Moradores pedem imediata recuperação de estrada entre as cidades de Viana e Pedro do Rosário

Fotos e vídeos encaminhados ao Blog do Jailson Mendes mostram a situação de precariedade e abandono total da estrada do povoado Vila Nova, entre as cidades de Viana e Pedro do Rosário. Moradores, preocupados e quase isolados, pedem a imediata recuperação.

Veículos ficam atolados

A situação não é de agora e põe em xeque as gestões dos prefeitos Magrado Barros e Raimundo Antônio, de Viana e Pedro do Rosário, respectivamente. Sem qualquer serviço feito recentemente, ônibus, vans e caminhões atolam com frequência e vídeos e fotos se espalham nas redes sociais.

Moradores estão praticamente ilhados e até agora ninguém fez nada. Esta semana, os próprios habitantes da região tentaram recuperar parte do acesso com madeiras, mas a situação continua de calamidade pública, bem como boa parte da cidade de Viana.

O Blog do Jailson Mendes tentou falar com os prefeitos ou assessorias dos gestores das duas cidades. Em Viana, a assessoria de Magrado Barros disse que o acesso não é de responsabilidade do município, mas que mesmo assim já realizou reparos na estrada, sempre que possível.

Ao blog, a assessoria disse que a responsabilidade direta é do Governo do Estado. Nós tentamos conversar com a assessoria e com o prefeito de Pedro do Rosário, mas até agora não obtivemos respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *