Primeira prefeita da história política de Matinha, Linielda destaca papel da mulher na sociedade

Neste dia 08 de março, a primeira prefeita eleita da história política de Matinha, Linielda Nunes Cunha, destacou o papel das mulheres na luta por uma sociedade mais justa.

Prefeita de Matinha, Linielda Nunes

A gestora, eleita com quase 10 mil votos em outubro de 2016, fez história ao ser a primeira mulher eleita prefeita da cidade e com uma diferença de quase 5 mil votos.

‘Mulher, que gera a vida e com força, delicadeza e sabedoria, ajuda a transformar o mundo em um lugar melhor’, disse a prefeita ao afirmar que, com o passar dos tempos, a figura da mulher passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista.

Linielda também garantiu que graças às grandes lutas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes e estruturas hierárquicas menos submissas.

“Os desafios são muitos, mas com a nossa luta e dedicação, estamos tornando a sociedade mais igual e justa. Desejo que este dia seja de reflexão e de afirmação de nossa luta e perseverança. A vocês mulheres, especialmente às de Matinha, meu grande abraço e admiração”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *