Salgueiro, Mangueira e blocos alternativos marcam resistência no carnaval de São João Batista; vejam as fotos

A Turma do Salgueiro e a Turma da Mangueira se apresentaram e marcaram resistência durante o carnaval de São João Batista. As escolas de samba são as únicas que ainda estão sendo levados à avenida ‘Getúlio Vargas’, mesmo sem apoio da prefeitura.

Turma do Salgueiro

Turma da Mangueira

Após a morte do mestre Bigurrilho, o filho dele, Indinho, lidera a Turma do Salgueiro e levou para a ‘Sapucaí de São João Batista’ muita animação, alegria e resistência, revivendo os velhos carnavais do município. O percusso foi o mesmo. A agremiação saiu no domingo e na terça-feira de carnaval.

A Turma da Mangueira, liderada pelo jornalista Célio Sergio e Maria da Paz, também voltou a se apresentar. A concentração iniciou próximo à casa de Careca e saiu pela avenida, esbanjando alegria e animação. A escola de samba também resiste ao tempo e mesmo com as dificuldades, mantém viva a tradição.

Blocos Alternativos

Mesmo com a diminuição das apresentações na avenida, alguns blocos desfilaram entre o sábado e terça-feira de carnaval na cidade. Outros se organizaram na zona rural ou alguns locais. Vejam as fotos…

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *