Secretaria de Agricultura Familiar do Estado destina barracas para feira da gastronomia em Matinha

Nesta quinta-feira (6), o Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), realizou a entrega de 10 barracas de feira para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Matinha. A ação foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

Secretário Júlio Mendonça entregou barracas

Além das barracas, foram entregues outros equipamentos como caixas plásticas e de isopor, jalecos, bonés padronizados para os feirantes e estrado. Os equipamentos serão destinados às agricultoras familiares da feirinha da gastronomia, que até então era realizada sem o mínimo de estrutura; os alimentos eram expostos e comercializados em cima de mesas.

A partir de agora, as agricultoras terão equipamentos adequados para comercializar, valorizando o trabalho das trabalhadoras e agregando valor aos produtos. Para o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, o Sistema SAF está contribuindo para valorizar o trabalho das mulheres focado na gastronomia local.

“Estou muito feliz porque essa iniciativa do STTR com a Prefeitura de Matinha é extremamente positiva, eles têm duas feiras, uma da agricultura familiar, e outra é a feira da gastronomia, onde várias mulheres vendem comidas, bebidas, doces, e com isso geram emprego e renda. E, agora, com o apoio do Sistema, estas mulheres terão uma feira equipada incentivando ainda mais a produção e comercialização”, destacou o secretário.

O presidente do STTR de Matinha, Manoel de Jesus, agradeceu o olhar sensível do Governo do Estado para os agricultores familiares do município. “Nós agradecemos ao governador Flávio e ao secretário Júlio. É uma grande felicidade receber estes equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida, a renda e valorizar os agricultores que por tanto tempo foram esquecidos e nesse Governo foram lembrados”, ressaltou Manoel.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Secretaria de Agricultura Familiar do Estado destina barracas para feira da gastronomia em Matinha”

  1. Jailson mendes kd um samba que fizeram em homenagem a bigorrilho???? Coloca no blog amigo, se fizeram mesmo muito justa a homenagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *