Escolha da Miss Matinha 2020 acontece no próximo sábado; conheça as candidatas e vote em sua preferida

Será realizado no próximo sábado, 8, a escolha da Miss Matinha 2020. O concurso de beleza feminino está sendo realizado pela primeira vez e a vencedora irá representar a cidade no Miss Maranhão, o maior concurso do estado e responsável por escolher a maranhense para a etapa nacional.

Candidatas disputam o Miss Matinha 2020

Nesta primeira edição, 08 candidatas disputam o título de Miss Matinha. O evento será realizado no Mariana Eventos e está sendo organizando pela Miss São Luis 2019, Priscila Aroucha, que também é matinhense, e o jovem Fábio Penha, do Fórum da Juventude.

Na semana passada, um evento com as candidatas foi realizado para arrecadar alimentos não perecíveis e a vencedora foi direto para o Top 5. No próximo sábado, um Júri Técnico, através de normas estabelecidas no regulamento, escolherá a campeã.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Igualdade Racial, além de Luiza Fotografias, Daylane Azevedo, Salão Sailer, Cacto Produções, Jailma Estética, Alê Cosmético e Márcio Rocha.

Miss Maranhão

É um concurso de beleza feminino realizado anualmente no Estado que visa selecionar a melhor e mais capacitada candidata para ir em busca do título de Miss Brasil, único caminho válido para a disputa de Miss Universo. A coordenação na região fica por conta do jornalista amapaense Márcio Prado, que assumiu a responsabilidade há quase dez anos.

O estado é um dos menos bem sucedidos na história da competição, com apenas sete colocações em mais de sessenta edições. As melhores performances do Maranhão no concurso ocorreram com Mical Pinheiro Pacheco, em 1997, e com Deise D’Anne de Sousa, em 2016, ambas alcançaram o terceiro lugar.

Conheça as candidatas ao Miss Matinha 2020 e vote no final na sua preferida…

Nasci em 1997, no quilombo ‘Os Paulos’, em Matinha. Me chamo Walquira Pinto Sousa, tenho 22 anos, filha de Durval Viegas Sousa e Maria Santana Serra Pinto. Meus pais se separaram quando tinha 2 anos e fui mora com minha mãe e irmãos no Bairro Coroadinho- SL. Após 4 anos eu vim morar com a família paterna no Povoado Preguiça ll Matinha – MA. Onde fui alfabetizada na Escola municipal Dr: Pedro Neiva de Santana. Em 2012, vim para Matinha cursar o ensino médio no Centro De Ensino Padre Astolfo Serra, concluir em 2015, e ainda resido aqui na Rua Luiz Beltrão Furtado . Dei início ao ano de 2019, no curso de Educação física, instituto de bacabeira Cesba, cidade de Viana-Ma. Comecei a trabalhar aos meus 09 anos de manicure e pedicure, hoje sou microemprieendedora, trabalho no ramo da estética, tenho muitos sonhos e uns deles é cursar o curso de estética, me estabiliza financeiramente para compra uma casa confortável para minha mãe, visitar outro país e o maior de todos é ser um grande instrumento de Deus.
No dia 16 de maio do ano de 1998, na cidade de São Luís teve o seu primeiro contato com o mundo. Sua mãe Marinice Duarte Fonseca a registou com o nome de Ana Beatriz cujo significado é mulher graciosa, que traz felicidade. Morou com seus avós Domingos Texeira e Iraneide Duarte toda a sua infância e parte de sua adolescência no povoado Campinas situado no município de Matinha. Foram 13 anos de muito amor e ensinamentos os quais foram fundamentais para a formação pessoal da mesma. Estudou parte do ensino fundamental na escola municipal Fé em Deus no povoado Campinas e os últimos anos foram na escola Padre Astolfo Serra, em Matinha. Optou por concluir seus estudos em São Luís em busca de mais oportunidades. Então, no ano de 2012, foi morar sua minha mãe e acostumar-se com aquele novo cenário de cidade grande foi um dos maiores desafios já enfrentados por ela. Depois de muita luta e desafios, foi aprovada no seletivo do Colégio Militar Tiradentes, e naquele momento ela percebeu que era capaz de alcançar seus objetivos. Quando finalizou o ensino médio no ano de 2015 estava iniciando-se um novo ciclo: o de ser aprovada na universidade. Foram dois anos de muito estudo e dedicação. No ano de 2018 recebeu dois presentes simultaneamente, o de ser aprovada nas duas universidades públicas do Maranhão, no curso de medicina veterinária na Universidade Estadual e no curso de odontologia na Universidade Federal do respectivo Estado. Atualmente está no quarto período de odontologia, vivendo todos os dias a indescritível sensação de ajudar o próximo e hoje a palavra que a define é Gratidão!
Meu nome é Andreyna Moraes, tenho 19 anos e faço curso de Atendente de farmacia Moro atualmente Sao luis Mais tenho grande parte da minha familia de parte de mae aqui, eu estou representando santa maria dos meireles onde minha bizavó foi uma das primeiras moradoras desse bairro e é um enorme prazer ser a miss santa maria dos meireles e poder colocar nosso bairro em um dos maiores concurso de beleza de matinha. um dos meus maiores sonhos é poder representar mais vezes o meu municipio com o intuito de incentivar as pessoas a conquistar seus objetivos assim como eu sei que vou conquistar muito mais o meu.
Sou Nádia Mendonça tenho 19 anos sou filha de Núbia de Jesus Ribeiro dos Santos e de Raimundo Nilton Rodrigues Mendonça sendo a segunda filha do casal e única filha mulher de parte de mãe sou neta da professora Maria de Fátima Ribeiro dos Santos mais conhecida como Maria de Lourinho e também de Lourival dos Santos nasci aqui em Matinha passei a metade da minha infância aqui também e a outra no povoado Itapera onde concluiu o ensino fundamental voltei para concluir o ensino médio por conta de ter só a noite e de não termos transporte e uma estrada boa concluir ensino médio no centro de ensino padre Astolfo Serra sendo que terminei em 2017 vim morar com minhas tias à procura de trabalho, sendo que no interior é mais difícil também por falta de estrada principalmente no inverno e é com muito orgulho que me candidatei a miss matinha 2020 e escolhi minha comunidade o quilombo Itapera para representar sendo que é o lugar onde fui criada pelos meus avós e onde fui muito feliz e me orgulho até hoje.
Meu nome é Ramira Ranna Cutrim Moura tenho 20 anos nasci na cidade de Matinha, no dia 04 de agosto de 1999. Sou filha de Ribeiro e Cleide, tenho dois irmãos: Rodrigo e Clayver Moro no Bairro Galiza Faço parte da igreja Católica Apostólica Romana ,sou catequista, missionária e sou do grupo jovens em construção da Pastoral da Juventude. Faço o curso técnico de agricultura no Instituto Federal do Maranhão .
Tem 19 anos, sou Gabryelle Azevedo Silva e filha de Domingas e André. Natural São Luís, mas reside em Matinha desde a infância. Academia de Biomedicina na UNDB, e iniciação científica na UFMA. Uma frase que a define é: eu amo a mulher que me tornei, porque lutei para ser ela. Tem o grande sonho de crescer profissionalmente em sua área e ajudar a sociedade a ter uma saúde melhor, além de também ingressar na carreira modelo, fotografia e ter influência suficiente para elucidar questões como o empoderamento feminino.
Sou Erika Luana Braga, tenho 18 anos, filha de Lucimar Pinheiro Braga Reis e tenho um irmão que se chama Erik Luan Braga. Fui morar em São Luís ainda pequena e retornei definitivamente aos 13 anos pra minha terra natal. Desde muito cedo trabalho com minha mãe e com muito orgulho vendo caldo de ovos em um carro de mão pelas ruas de Matinha. Um dos meus sonhos é ser uma modelo profissional, ser um exemplo ou inspiração para outras garotas que assim como eu não tiveram muito tempo pra brincar, pq ajudar no sustento de casa virou prioridade. Garotas que não tem vergonha de si mesma por desempenharem tais funções. Estou concorrendo ao miss Matinha por acreditar que seja uma porta pra realização de alguns sonhos e é com muita satisfação que carrego a “bandeira” do meu povoado Belas Águas. Sou Erika Luana, uma jovem menina que carrega consigo um carro cheio de garra, vontade de vencer mas sobretudo sonhos.
Lília Daniele Moraes, nasceu no Quilombo Preguiça II, Matinha-MA, em 23 de julho de 1998. Estudou em seu lugar de origem na Escola Municipal Drº Pedro Neiva de Santana, onde concluiu o ensino fundamental no ano de 2012. No ano seguinte, mudou-se para Matinha para concluir o ensino médio. Em 2017 iniciou sua vida acadêmica no curso de Serviço Social pelo Centro de Ensino Superior de Bacabeira-CESBA. No mesmo ano, começou a trabalhar na livraria Shequináh, onde permanece até os dias atuais. Por acreditar na representatividade e ser a voz daqueles que precisam ser ouvidos, Lília Moraes decidiu abraçar a oportunidade e pretende ser a miss Matinha 2020.

Quem você acha que vai vencer o Miss Matinha 2020?

  • Lília Daniele (37%, 620 Votos)
  • Andreyna Moraes (27%, 445 Votos)
  • Ana Beatriz (15%, 255 Votos)
  • Erika Luana (10%, 163 Votos)
  • Walquira Pinto (6%, 98 Votos)
  • Nádia Mendonça (2%, 41 Votos)
  • Gabryelle Azevedo (1%, 22 Votos)
  • Ramira Ranna (1%, 19 Votos)

Total de Participantes:: 1.662

Carregando ... Carregando ...

164 respostas para “Escolha da Miss Matinha 2020 acontece no próximo sábado; conheça as candidatas e vote em sua preferida”

    1. Meninas vcs são lindas estão de parabéns por ter conseguido essa grande oportunidade mesmo vcs não conseguiu a Vitória mais vai ter outras oportunidades e vcs são jovens, muitas bênção vitorias sucesso pra todas vcs😘👏👏👏👏

  1. Não conheço nem umas delas,porém lir um pouco sobre a vida de cada uma e vi que além de ser linda e humilde ela é merecedora de ser a nossa miss matinha,Érica Luana Braga,no momento estou morando no estado do pará mas já residir em matinha e estou aqui orando é torcendo por vc🥰💕

  2. Sei q todas são lindas…e merecedora..mais meu voto vai pra Lília Daniele pois sei dos seus sonhos e objetivos e uma jovem batalhadora luta pelos seus objetivos, e tem muita fé em Deus.estamos na torcida por você minha linda.forca, fé Deus e com vc sempre amiga 🙏🙏🙌🙌😍😘❤️👏👏👏👏👏👏👏

  3. Bom, realmente todas são lindas, mais meu voto será para a Lília antes de mais nada, é de uma família que a amo muito! Enfim te desejo tudo de bom, que vc alcance mais uma etapa da sua vida!!!!. Bjs da Joyce.

  4. Estou na torcida por Ana Beatriz. Conheço e sei da beleza interior e exterior dela. Menina hulmide, simpatica, sonhadora e batalhadora.
    Desejo que Deus sempre a abençoe 🙏😍

  5. Não conheço nem uma das canditada,são todas lindas parabéns meninas. Mas meu voto vai pra Nádia Mendonça por ser do povoado da minha mãe
    Itapera tenho familiares por lá 😘

  6. Meu parabéns a todas conheço algumas pessoalmente… Érika Luana 🤗🤗🤗obrigado princesa vc merece realizar seus sonhos continue batalhando por eles se for possível como miss Matinha ou seja pelo róprio mérito que vc tem; força, foco e fé tudo que um sonhador precisa… Humildade sempre….

  7. Após uma breve leitura sobre a vida ou mesmo história de cada candidata, ao meu vê, é mais que merecido o título de miss matinha ir para a Erika Luana. Até porque ela é a única que me parece ser a ideal, pois além de viver na cidade não tem vergonha do que faz. Parabéns linda, espero que todos os seus sonhos sejam realizados. Não escolho somente por beleza, mas também por sua história, si vida, suas lutas e brevemente suas conquistas. Divulgarei para que você seja á mais votada🤗😍

  8. 👩🏿🥇👸🏾#voto Lilia Daniele Moraes👩🏿🥇👸🏾
    Ela me representa!!!!
    Linda pérola negra!!!
    👩🏿👍👏🥇👸🏾👍👏🥇👸🏾👍👏

  9. Érica Luana!!! MULHER negra nem é gente, é Deusa 🤩😘😍🤗lindah simplesmente lindah sucesso em sua vida princesa batalhadora, guerreira assim como muitas que vem de muitas lutas sua em sua história vejo a minha

    1. Meninas vcs são lindas estão de parabéns por ter conseguido essa grande oportunidade mesmo vcs não conseguiu a Vitória mais vai ter outras oportunidades e vcs são jovens, muitas bênção vitorias sucesso pra todas vcs🙏😘👏👏👏👏…( Meu Voto é Pra ANA BEATRIZ…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *