Em São Vicente, prefeita Conceição entrega nova sede do Conselho Tutelar e reforma do Fórum da Juventude

A prefeita Conceição Castro entregou hoje, 03, a nova sede do Conselho Tutelar e a reforma do Fórum da Juventude. O evento de inauguração foi marcado pela reforma e reestruturação dos dois órgãos de atendimento às crianças, adolescentes e jovens de São Vicente Ferrer.

Inaugurações em São Vicente / Foto: Odair José

A inauguração contou também com a presença de vários secretários, vereadores, conselheiros tutelares e pela presença de secretários municipais de juventude das cidades de São João Batista e Matinha; bem como representantes de Fóruns de Juventude de vários municípios e a coordenação do Fórum de Política Públicas de Juventude da Baixada Maranhense.

Segundo as informações, os serviços entregues contam com reformas elétricas e hidráulicas, reforma do telhado,  calhas e adaptações, além de pinturas dos prédios e aquisição de cadeiras, mesas, computadores, impressoras e um automóvel. A sede do Conselho Tutelar conta com uma sala de atendimento ao público, sala de atendimento psicológico e de Assistência Social, sala administrativa, recepção, cozinha e área de serviço.

De acordo com a gestora do município, por vários anos o Conselho Tutelar funcionava em um prédio alugado e que isso também atende aos pedidos dos próprios conselheiros e do Ministério Público. “Entregamos agora uma nova sede para o conselho e para o Fórum da Juventude, atendendo aos pedidos de movimentos, conselheiros e de todos os envolvidos na Política de Atendimentos às crianças, adolescentes e jovens”, disse a prefeita Conceição.

A coordenadora de Juventude de São Vicente Ferrer, Francy Abreu, disse que a reforma e readequação do Fórum da Juventude era uma reivindicação antiga e aproveitou para agradecer à prefeita Conceição. Neste mesmo estilo, a vice-presidente do Fórum de Juventude da Baixada Maranhense, Vivi Gonçalves; o secretário de Juventude de São João Batista, Fernando Santos; o secretário adjunto de Juventude de Matinha, Alanilton; e representantes de Fóruns de Juventude, também destacaram a importância da reativação do prédio da Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *