Deformações em filhote de porco causam espanto em moradores da zona rural de São João Batista

Uma deformação em um filhote de um porco causou espantos na zona rural de São João Batista. O caso aconteceu no último sábado, 25, mas só ganharam repercussão hoje, pelas redes sociais.

Imagens do filhote de porco

Segundo moradores que conversaram com o Blog do Jailson Mendes, o animal nasceu dentro de uma propriedade de um agricultor no povoado Boticário, zona rural de São João Batista. O rosto do filhote parece com uma criança.

Ainda de acordo com os moradores, a porca deu a luz à quatro filhotes. O que nasceu com as deformações estava sem vida. O zootecnista Nélio Freitas, ouvido pelo blog, explicou o que teria acontecido. De acordo com o profissional, trata-se de um caso de má formação ou mutação gênica (aberrações cromossômicas) e que são alterações estruturais.

Isso pode levar o animal a ter perdas de pedaços ou inversões, além de alterações numéricas de cromossomos nas células. Ainda segundo Nélio Freitas, as causas podem ser inúmeras, que vão desde problemas nutricionais (falta ou excesso de minerais e vitaminas) até um estreitamento genético (cruzamento de parentes próximos) ou até mesmo mutações aleatórias.

2 respostas para “Deformações em filhote de porco causam espanto em moradores da zona rural de São João Batista”

  1. o rapaz ouvido está correto mas pode ser que teve intervenção de homem aí neste caso nunca se sabe o que a natureza nos apronta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *