Em artigo, Luiz Figueiredo critica obras abandonadas e diz que São João Batista precisa de um gestor austero e honesto

Cheguei ontem à noite mais uma vez à nossa querida São João Batista, lugar bonito, aprazível que todos nós amamos. Entristece-nos ver o descaso e ausência do poder público municipal na preservação do patrimônio que é do povo. Vândalos depredam prédios e roubam os materiais e nenhuma providência é tomada.

Luiz Figueiredo

Obras abandonadas e inacabadas por todo lado, colégios, postos de saúde, mercado, granja, casa da castanha, casa do mel, CRAS, quadra e ginásio de esportes, casa dos idosos, e outras. As máquinas e equipamentos viram sucata, enfim um desgoverno total. O corte do fornecimento de energia elétrica para o prédio da prefeitura e colégios, situação lastimável.

As barragens que deveriam represar a água para o verão estão sem a menor conservação, causando graves prejuízos aos pescadores e criadores. Novas barragens precisam ser feitas, urgente, para conter água e peixes tão necessários para toda a população. Onde está autoridade constituída do município para coibir esses abusos?

Austeridade, força e boa vontade tão necessárias para por tudo em ordem, não existem, não tem ética nem moral, aí vem o caos. A falta de punição serve de incentivo para a prática de novos delitos. Ouve-se dizer: “se eles roubam nada acontece, então vamos roubar também, dizem os marginais.” Virou um ciclo vicioso que só a Câmara de Vereadores poderia resolver chamado o prefeito à realidade, mas estes mesmos é que não valorizam os seus mandatos decepcionado os eleitores.

É deprimente a atuação dos vereadores, com poucas exceções, basta ver a recente decisão para tornar sem efeito o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado, e aprovar as irregularidades de um ex prefeito. A Câmara não dispõe de um corpo técnico para contrapor uma decisão do TCE, tomando essas decisões duvidosas e inconfessáveis.

É lamentável. É uma vergonha!!! Precisamos de um prefeito austero, honesto e com muita vontade de realizar…

Luiz Figueiredo, Bacharel em Administração Pública, ex-prefeito de São João Batista e empresário

10 respostas para “Em artigo, Luiz Figueiredo critica obras abandonadas e diz que São João Batista precisa de um gestor austero e honesto”

  1. Espero que um de vocês voltem a administrar essa cidade tão amada por todos nós. Faz anos que não vou ali.
    Tenho vontade de ir ver o fórum com o nome do meu pai, que o seu saudoso pai homenageou o meu pai. Meu abraço querido amigo.

  2. so resta rir vejam com quem ele estava abracado no encontro Kkķkkķk ķkķkkk Kkķkķkkk desiste Luis tu ja era kkkkkkkkkkkkkk

  3. Deprimente é esta babação de ovo de Luiz Figueiredo e Rico Pinheiro, foram imbuídos por Carlos para gerenciarem as mídias, um no whatzap e o outro em matérias, como está dirigida a tais pré-candidatos, a matéria realmente fala a verdade que esse energúmeno que esta na prefeitura, só faz é abocanhar o dinheiro publício, fato este é que o dinheiro da sobra do Fundeb, ele diz que não ira ratear com ninguém que ira é reformar escolar, ver se pode… mas, este tipo de matéria deveria sim ser feita em prol da população, não em prol de um candidato que por meio de impor medo em quem é sujo pela justiça. Tome vergonha Luiz e seu Rico.

  4. Hildinha Barbosa
    O meu abraço
    Quando prefeito reformei um prédio de quatro salas e dependências e doei para a abrigar o acervo da Comarca que não contava com instalações dignas.
    Meu pai acerdamente escolheu o nome do Juiz Dr Carlos Botelho Barbosa pelos relevantes serviços prestados à justiça do nosso município.
    Naquela época de transporte e comunicação difíceis ele era um magistrado cumpridor do seu dever, digno e correto.
    Hoje o prédio do Fórum é moderno e funcional.

  5. Gestores incapazes e irresponsáveis, o caso da merenda e compra de medicamentos é grave merenda insuficiente e o hospital nunca tem nada.
    Esse secretário de Saúde…

  6. Desses vereadores dois ou três se salvam os outros são sugadores da prefeitura tudo rico tem que entender que isso não é balcão de negócio. O eleitor tem que renovar tirando esse caras de pau e colocando gente seria e honesto

  7. O maior descaso com o dinheiro do povo tudo isso é verdade
    Máquinas sucateada as ambulâncias não duram muito tempo em Pinheiro tem nem sei quantas na oficina evai ficando por lá os ônibus também
    Precisa renovar essa câmara todinha não se salva um Com fiscalização de vereadores mais responsável pode ser que melhores. Nós eleitor é que tem que fazer essa mudança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *