Ex-vereadora Cristina Figueiredo é eleita para comandar o CMDCA de São João Batista

A ex-vereadora e atual secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social de São João Batista, Cristina Figueiredo, foi eleita para comandar os próximos anos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Membros do conselho

A eleição foi realizada na semana passada, na Casa dos Conselhos, e antes o órgão de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes era comandado pela professora Pérsia Figueiredo. O CMDCA, entre outras coisas, coordena também as eleições para o Conselho Tutelar nas cidades brasileiras.

Pérsia foi eleita para ser a vice-presidente. Na eleição, estavam presentes representantes de organizações da sociedade civil como igrejas, Casa da Cultura e Fórum da Juventude, além de representantes das Secretarias Municipais, como a titular da SMAS, Francisca Maria, que compõem o CMDCA.

Na oportunidade a então presidente Persia Figueiredo agradeceu a todos pelos anos a frente do conselho, ressaltando a importância da atuação do CDMCA, assim como sua efetividade, se colocando sempre disponível a lutar, buscar e garantir os direitos das crianças e adolescentes joaninas. Em São João Batista, o conselho foi criado em 2001, durante a gestão do ex-prefeito Zequinha Soares.

3 respostas para “Ex-vereadora Cristina Figueiredo é eleita para comandar o CMDCA de São João Batista”

  1. Chico de Lindoca vive enganando Carlos Figueiredo !!!! e Cristina consegue enganar Eduardo Dominice, eita duplinha perfeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *