Após ser premiado em seletivos do MP e da Seduc, jovem de Olinda Nova do MA faz 940 pontos na redação do Enem

Um jovem de 18 anos, da cidade de Olinda Nova do Maranhão, conseguiu tirar 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. As notas foram divulgadas nesta sexta-feira, 17, pelo Ministério da Educação.

Edson Trindade coleciona conquistas

Edson Trindade dos Santos foi destaque na redação do exame em Olinda Nova do Maranhão, que pediu para os candidatos que dissertassem sobre a ‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o estudante disse que vai tentar vagas para Direito ou Medicina.

Ele era aluno do Centro de Ensino Professor José Ribamar Santos Silva, localizado no povoado QueLuz e da Rede Pública Estadual de Olinda. Edson concluiu o Ensino Médio em 2019 e é filho dos pescadores artesanais Djanira Pereira e Edilson dos Santos.

A supervisora da escola, professora Zélia Serra, informou que outros alunos como Fernando Alberto Campos, Liedson Levi Aguiar e a aluna Thávila Ferreira também tiveram notas na redação acima de 700 pontos. Ela, em nome da direção da unidade escolar, parabenizou os alunos e toda a comunidade pelas excelentes pontuações e destacou o trabalho de todos os envolvidos.

“Em nome do CE Prof José Ribamar Santos Silva, parabenizamos todos os alunos que se destacaram na redação do Enem, em especial ao Edson Trindade que obteve 940 pontos, e pedir aos outros alunos que continuem na luta, para atingir seus sonhos. Essa nota do ENEM é de suma importância para o aluno galgar o curso desejado. Para nós educadores, que lutamos diariamente para que os nossos jovens possam ter uma vida melhor, conquistando dessa forma o seu espaço na sociedade, é um momento de realização e de dever cumprido. É um dos momentos em que o professor se sente feliz”, comentou.

Conquistas

O estudante coleciona conquistas na sua vida estudantil. Em 2018, foi destaque ao ganhar o primeiro lugar do projeto “Ler, escrever e pensar: conscientizar para transformar”, realizado pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Semed. O objetivo da iniciativa é estimular a leitura e a produção textual de alunos da rede pública acerca da corrupção no Brasil.

No ano passado, ele foi um dos que ganharam o Prêmio Mais IDEB 2019, instituído com o intuito de valorizar e premiar as boas práticas, experiências e resultados de estudantes, professores e gestores de escolas públicas da rede estadual, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação. Os critérios levados em consideração para a premiação foram obtidos com base no desempenho nas avaliações aplicadas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (Seama).

7 respostas para “Após ser premiado em seletivos do MP e da Seduc, jovem de Olinda Nova do MA faz 940 pontos na redação do Enem”

  1. A educação é o caminho para conquistar os nossos sonhos. Parabenizo esses jovens pelo lindo desempenho em busca de seus objetivos

  2. Uma ótima notícia, parabéns querido aluno que sirva de motivação para nossos jovens Olindenses Sargento Aurino..

  3. Para nós Olindeses,serve de exemplo,para que muitos jovens,sigam o mesmo caminho que esses alunos demonstraram com essas conquistas,provando assim que,quando queremos, conseguimos. Parabéns a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *