Dois alunos de São João Batista fazem 940 pontos na redação do Enem 2019

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17) por volta das 8h30 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Dois alunos da cidade de São João Batista conseguiram 940 pontos na redação. O tema do ano passado foi ‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’.

Ailson e Cayo conseguiram notas de 940 pontos

Ailson Pereira Araújo e Cayo Ferreira Cutrim Serra, ambos de 17 anos, conseguiram, cada um, fechar a redação com 940 pontos. Eles concluíram em 2019 o Ensino Médio no Centro de Ensino ‘Acrísio Figueiredo’, da Rede Pública Estadual de São João Batista.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, Ailson Pereira e Cayo Cutrim falaram sobre a redação e agradeceram aos professores, diretores e familiares pela conquista. Ailson mora atualmente no povoado Campinas e contou que vai tentar vagas no Ceuma e UFMA para Psicologia. Ele é filho de uma cabeleira, Luciana, e do guarda municipal, Edilson Araújo.

Já Cayo Ferreira, comentou ao blog que vai tentar o curso mais concorrido da Universidade Federal do Maranhão, Direito. Ele é filho da professora Telma Lindoso e de um empresário de São Luis, José Ribamar. Atualmente, o estudante mora no centro de São João Batista. No fim do ano passado, eles e mais dois alunos da escola foram destaques no Prêmio Mais Ideb, realizado pelo Governo do Estado, através da Seduc. Por isso, eles também receberam o Prêmio Freitas Câmara 2019, pelas boas pontuações, na categoria ‘Alunos Destaques’.

Também em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o atual diretor da unidade de ensino, professor Alcemir Oliveira, aproveitou para parabenizar os alunos e toda a comunidade escolar. “Parabenizo à todos os alunos, professores, funcionários de modo geral do ‘Acrísio Figueiredo’ pelo bom desempenho na redação e no ENEM como um todo, que este momento seja apenas o início de sucesso em suas longas jornadas das quais terão pela frente. É bom destacar que o sucesso na educação é o compromisso e o engajamento de todos (escola, família e a comunidade de modo geral), estaremos convictos que 2020 nos esforçamos para termos um grande número de alunos aprovados”, concluiu.

Edições anteriores

Esta não é a primeira vez que alunos de São João Batista se destacam nas redações do Enem. Em 2013, a estudante Natália Vaz obteve 920 pontos (Reveja AQUI). No ano seguinte, Evyla Araújo também conseguiu o feito, com a mesma pontuação (Reveja AQUI). A maior pontuação já revelada até agora é de uma jovem do povoado Olinda dos Aranhas, Milena Silva Cutrim, que fez a redação com 960 pontos, em 2017 (Reveja AQUI).

5 respostas para “Dois alunos de São João Batista fazem 940 pontos na redação do Enem 2019”

  1. Kkkkkkkk engraçado as outras notas não mostram, so nota alta em redação não garante vaga se nao tiver as outras disciplinas com nota alta !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *