Em Matinha, família Cantanhede deixa a pasta da educação e assumirá a do Turismo e Meio Ambiente

Zenilde Cantanhede deixou a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Matinha. A informação foi confirmada por aliados da prefeita Linielda de Eldo. Agora, a Família Cantanhede deve assumir a pasta do Turismo e Meio Ambiente.

Futuro chefe do Meio Ambiente e Turismo ao lado de suas irmãs e ex-secretárias

Já ex-secretária, Zenilde assumiu após Zilda Cantanhede entregar o cargo em 2018, após acúmulos de cargos. Em uma nova nota divulgada recentemente, a ex-secretária agradeceu a confiança da prefeita Linielda de Eldo e disse que continuam juntas, mais do que nunca.

“Nestes 03 anos, sem dúvidas foi uma experiência maravilhosa que ampliou, enriqueceu meu currículo, mas sobretudo me proporcionou muitas conquistas profissionais e pessoais. No entanto, as circunstâncias da vida nos leva a tomar decisões, e escolhas muitas vezes difíceis de fazê – las. Portanto , por motivos legais, foi necessário pedir exoneração. Continuamos juntos e no grupo político liderado pela Prefeita Linielda de Eldo, por acreditar na seriedade com a qual este município é administrado. Estamos ( eu e Zenilde) apenas saindo da Secretaria não do grupo”, comentou.

A pasta agora será assumida pela secretária adjunta, Núbia Naura. Nos próximos dias, Junior Cantanhede deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. Zilda Cantanhede é cotada para assumir uma coordenação do IEMA de São Vicente Ferrer.

Confiram a íntegra da nota

Fechar ciclos e abrir outros!

Neste sentido, anuncio o fechamento de um ciclo, de um ciclo muito importante, que com certeza foi e será sempre um marco significativo na minha vida e história. Estar á frente da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI nestes 03 anos, sem dúvidas foi uma experiência maravilhosa que ampliou, enriqueceu meu currículo, mas sobretudo me proporcionou muitas conquistas profissionais e pessoais.
No entanto, as circunstâncias da vida nos leva a tomar decisões, e escolhas muitas vezes difíceis de fazê – las. Portanto , por motivos legais, foi necessário pedir exoneração…

Entretanto não poderia deixar de registrar meus agradecimentos a todos pelas oportunidades concedidas á minha família. À prefeita Linielda por confiar a mim um cargo com muitas funções e responsabilidades, pela parceria, pela compreensão, por tudo; ao Professor Eldo Jorge, uma grande liderança política, pela forma competente como nos assessora, pelas orientações técnicas dadas a todos com maestria de quem entendem muito de gestão pública; á Núbia por dividir comigo diariamente as angústias e as alegrias inerentes ao cargo, mas sobremaneira á amizade construída dia após dia nestes últimos anos; á Equipe da SEMECTI, (técnicos, coordenadores, gestores escolares, vigias, auxiliares de diversos serviços, agentes administrativos, secretário escolar, professores, estudantes, pais, mães, comunidades), um grande time, juntos fizemos muito, muitos trabalhos exitosos, e embora na Educação o processo de mudança seja lento, é possível sim, ver bastante transformações…

E ainda veremos mais! Mas tudo isso só foi possível porque ombreado a mim, havia uma equipe espetacular, trabalhando diariamente para que tivéssemos bons resultados; aos Dirigentes Municipais de outras pastas, Procuradoria, CPL, e suas equipes, meus sinceros agradecimentos pelas vezes que juntos fizemos uma gestão integradora das políticas públicas, para que as mesmas chegassem a todos e todas; aos vereadores, pelas aprovações de projetos importantes para a sociedade matinhense, além do espaço físico e dos espaços de falas dado a mim muitas vezes; á UNDIME pelas experiências compartilhadas, algumas não tão boas, diante dos cenários de crise em que vivemos, entre desequilíbrios e equilíbrios fomos nos fortalecendo, crescemos juntos; aos amigos e á minha família pela compreensão nas muitas vezes em que fiquei ausente, especialmente a Talles, meu filho adolescente, que ficou muito sem mim neste período e por compreender que eu estava a serviço, retribuindo e contribuindo um pouco com a Educação do meu município.

A Deus por permitir todos esses encontros, mais convergentes que divergentes, embora estes sejam necessários para o crescimento individual e coletivo. Como diria São Tomás de Aquino “O ponto de encontro está em cada um de nós. Encontra- se é o desafio”! Obrigada a todos e a cada um! Peço desculpas por não conseguir fazer mais, ou por ter feito pouco, por decepcioná – los em suas expectativas. Gratidão.

Zilda Cantanhede.
P. S
Continuamos juntos e no grupo político liderado pela Prefeita Linielda de Eldo, por acreditar na seriedade com a qual este município é administrado. Estamos ( eu e Zenilde) apenas saindo da Secretaria não do grupo! Registra- se !!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *