Inscrições para o IEMA de São Vicente Ferrer terminam na próxima segunda-feira

Terminam na próxima segunda-feira, 06, as inscrições para os cursos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia da cidade de São Vicente Ferrer. As inscrições foram abertas no dia seis de dezembro do ano passado e estão sendo oferecidas 160 vagas.

Cursos oferecidos pelo IEMA de São Vicente

Nesta primeira etapa, as vagas são para os cursos de suporte e manutenção em informática, agricultura, serviços jurídicos e apicultura para jovens de cidades como Cajapió, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Ferrer, São João Batista, São Bento e Matinha.

Para se inscrever, o candidato deve entrar no site do instituto e realizar um cadastro, além de escolher se desejar concorrer nas vagas destinadas aos egressos de escolas públicas, ampla concorrência ou pessoas com deficiências. Os cursos serão oferecidos aos candidatos que já concluíram ou estão cursando na data do ato da inscrição o 9º ano do Ensino Fundamental, com aproveitamento mínimo de 75%.

De acordo com o edital, os candidatos deverão ter total disponibilidade de tempo para a jornada escolar em tempo integral das 07h35min às 17h e deverão atender a idade mínima, para cursar o Ensino Médio, de 14 anos completos e máxima de 17 anos completados em 31 de março de 2020, conforme a LDB.

Ainda segundo o edital, os cursos oferecidos pelo IEMA, terão duração mínima de três anos e, ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico-Profissional.

Clique AQUI para acessar o Edital do Seletivo

Clique AQUI para ir direto para a página de inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *