Novo Hospital de Viana será entregue no primeiro semestre deste ano e vai atender mais de 10 cidades da Baixada

A autônoma Marineide Lindoso Câmara, moradora de Viana, na Baixada Maranhense, será uma das beneficiadas com a entrega do novo Hospital de Viana, pelo Governo do Estado. A previsão é que o equipamento seja entregue no primeiro semestre de 2020.

Novo hospital de Viana

“Acho uma grande necessidade. Somos carentes na área da saúde, por isso vai ser de grande valia para a comunidade do Bairro Vila Zizi, mas também para toda sociedade de Viana, principalmente para quem não pode pagar”, comentou Marineide Lindoso Câmara.

O novo hospital, que está localizado na MA-014, s/nº, no bairro Frei Serafim, também na MA-014, terá 50 leitos de internação, com previsão de duas salas de cirurgias e uma de parto, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela. A gestão da obra é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). O valor da obra é de R$ 10.417.453,00.

“Quando colocamos como missão cuidar das pessoas, adotamos uma política bem estruturada de saúde. O novo hospital de Viana irá beneficiar pelo menos 11 municípios, isso é cuidar das pessoas. Seguimos ampliando a assistência à população maranhense”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Segundo o superintendente de engenharia da SES, Erick Feques, toda a construção civil da obra foi concluída, restando apenas acabamentos. “Já concluímos 90% da obra do Hospital de Viana, com instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, poço perfurado e subestação pronta. Falta finalizar pintura, fazer a montagem de esquadrias, assentamento de piso vinílico”, informou.

Desde 2015, o Governo do Maranhão inaugurou hospitais regionais e macrorregionais nas cidades de Pinheiro, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Colinas e São Luís. As novas unidades dão a oportunidade da universalização dos serviços de saúde, de forma eficiente e democrática para todos os maranhenses.

Box//Cidades da regional de saúde de Viana
Viana
Cajapió
Bacurituba
Cajari
Matinha
Olinda Nova do Maranhão
Palmeirândia
Penalva
São Bento
São João Batista
São Vicente Férrer

4 respostas para “Novo Hospital de Viana será entregue no primeiro semestre deste ano e vai atender mais de 10 cidades da Baixada”

  1. Que adianta construir hospital se o Governo do Estado não bota pra funcionar. O de Cajari Roseana deixou prontinho até hoje nunca funcionou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *