Morre aos 70 anos Seu Ivan, um dos mais antigos servidores da extinta Sucam, em São João Batista

Morreu agora há pouco o funcionário aposentado da antiga Superintendência de Campanhas de Saúde Pública – SUCAM, Seu Ivan. A morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal de São João Batista, onde ele estava internado, desde a manhã desta sexta-feira, 3.

Seu Ivan, durante cerimônia de entrega do Prêmio Freitas Câmara 2018

Ivan de Souza Ramalho vinha há vários anos com sua saúde debilitada, chegou a ser internado às pressas e seria encaminhado à São Luis. Segundo a direção da unidade de saúde, a causa foi um AVC, inclusive com vários outros meses atrás, e ele sofria de hipertensão arterial e diabetes. Seu Ivan era agente de endemias e foi, por vários anos, coordenador da Sucam na cidade.

Em agosto de 2017, foi homenageado pelos seus colegas de profissão durante o I Encontro de Servidores da Antiga Sucam, que reuniu funcionários superiores e agentes de saúde pública da Regional de Saúde de Viana e da Regional de Pinheiro, organizado por amigos e pelo⁠⁠⁠⁠ Chefe do Controle Vetorial da Regional de Saúde de Viana, José Orlando.

Na época, a homenagem contou com um almoço e exposição de cartazes da vida de Seu Ivan, que contribuiu bastante com a entidade na região da Baixada Maranhense. Em 2018, ele também foi homenageado pelo Prêmio Freitas Câmara, realizado anualmente pelo Fórum da Juventude de São João Batista.

Aposentado, o agente de endemias deixa seus filhos e esposa, a professora Dona Neide. O velório deve ser na sua residência, na Rua do Fórum de Justiça.

Homenagem feita à ele em 2017

Uma resposta para “Morre aos 70 anos Seu Ivan, um dos mais antigos servidores da extinta Sucam, em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *