Em Cajari, professor Dorival organiza torneio com oito equipes e movimenta a Juventude

No último dia 25 de dezembro, o professor Dorival reuniu a juventude desportista da cidade de Cajari, na Baixada Maranhense, para uma confraternização natalina e um torneio de Futebol Society, que em 2019 completou nove edições consecutivas.

Professor Dorival ao lado de jovens de Cajari

Desta vez, oito times disputaram o torneio e o grande campeão foi ‘Os Brutos’, da comunidade de São Miguel. As atividades do dia iniciaram com uma partida de futebol infantil e distribuição de brinquedos para as crianças.

Segundo o organizador, professor Dorival, a competição é uma forma de reunir amigos e a juventude, pela qual vem fazendo um trabalho voltado para oportunizar educação aos jovens de Cajari. “Esta foi a nona vez que realizamos este torneio e a cada só vem crescendo em números de participações”, completou.

Pré-candidato a prefeito, professor Dorival vem viabilizando sua candidatura pautada no diálogo com lideranças comunitárias, trabalhadores e a juventude do município. Nascido na comunidade Baiano, no município de Cajari, ele poderá ser o único cajariense a disputar a eleição para o executivo, considerando que as três outras pré-candidaturas não são de cajarienses.

Crítico à política empresarial marcada pela ostentação econômica que se instalou no município, o professor acredita na possibilidade de construir uma pauta politica capaz de transformar a gestão administrativa municipal. Dorivan é formado em geografia e pedagogia, possui ainda duas especializações e é mestre em cartografia social e politicas da amazônia.

Ele é servidor público federal há 10 anos e pesquisador na área da educação e quilombola com várias publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *