Professores das cidades de São Vicente Ferrer e São Bento cobram pagamento do 13º salário

Professores das cidades de São Vicente Ferrer e São Bento enviaram notas ao Blog do Jailson Mendes cobrando o pagamento do 13º salário, que deveriam ser pagos na semana passada.

Recursos ainda não foram creditados na conta dos professores

Em São Bento, o presidente do Sinproesemma, Sérgio de Assis, cobrou que a Secretaria de Educação se manifestasse. Lá, apenas a primeira parcela foi paga e a segunda, que deveria ser credita nas conta dos docentes, ainda não foi depositada.

Segundo o sindicato, a segunda parcela deveria cair no dia 20 deste mês. Em São Vicente Ferrer a situação é mais complicada. Nenhuma parcela do salário extra foi depositada aos professores, que cobram o pagamento integral até o fim do ano.

A mesma coisa, a diretoria do sindicato de São Vicente também informou que aguarda um posicionamento da gestão municipal. Diferentes de cidades como Cajapió, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Penalva, os dois municípios são constantes alvos de críticas por falta de pagamento de funcionários.

Outro lado

O Blog do Jailson Mendes procurou os dois prefeitos. Conceição Castro, de São Vicente Ferrer, disse que o pagamento sairá até o fim do ano e que já efetuou o pagamento aos servidores efetivos da Administração e Saúde. Já para os efetivos da Secretaria Municipal de Educação, ela informou que ainda não recebeu os recursos.

O prefeito de São Bento, Luizinho Barros, informou ao blog que já efetuou a primeira parcela do 13º aos professores e que vem cumprindo rigorosamente o calendário de pagamento. Ele comunicou que a gestão vai receber duas parcelas extras até o fim de ano e que fará, com esse recurso, o pagamento de todos os professores.

2 respostas para “Professores das cidades de São Vicente Ferrer e São Bento cobram pagamento do 13º salário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *