Novo diretor do ‘Acrísio Figueiredo’ esclarece nomeação, aponta articulação política e abre fogo contra pré-candidato

O Blog do Jailson Mendes recebeu uma nota do novo diretor do ‘Acrísio Figueiredo’, Alcemir Oliveira. Ontem, o blog postou que ele foi nomeado pela Seduc para a gestão da unidade da Rede Pública Estadual e mencionou uma nota divulgada pelos professores.

Professor Alcemir vai tomar posse amanhã na URE de Viana

Na nota, que é assinada pelos professores, eles criticam a nomeação, dizem que é perseguição política e pedem que a URE realize, o quanto antes, uma eleição para decidir o caso. Hoje, o novo gestor disse que iniciou sua trajetória na escola e que está preparado para o cargo.

Sem citar o nome de Mecinho, ele acenou que a nomeação tem servido de articulação política pelo grupo dele e que isso poderia ser uma previsão de como será um possível governo do ex-vereador em São João Batista. Confiram a nota…

NOTA DE REPÚDIO

Em primeiro lugar quero fazer alguns esclarecimentos sobre a minha possível indicação da SEDUC para o cargo de Gestor Geral da Escola Acrisio Figueiredo: Esta escola foi onde iniciei como professor do Ensino Médio, em 2007, e trabalhei no ano de 2018. Sou professor concursado do Estado e do Município, já exerci o cargo de Supervisor e Diretor na esfera municipal, nunca fiz política em São João Batista galgando nenhum cargo. É de grande estranheza um grupo político usar o poder de professores para ludibriar pais, alunos e a comunidade em geral contra a minha pessoa.

A gestão de uma escola não é cargo vitalício, onde o gestor possa se perpetuar, e sim um cargo comissionado onde o poder executivo é quem indica, ou através de eleições. Estranheza maior ainda, é um certo pré candidato a prefeito ir às redes sociais bater contra a minha pessoa e defender o emprego dos seus parentes e familiares, mas isto, já era esperado, os melhores cargos públicos em gestões anteriores tanto a nível estadual como federal, sempre foram dessa mesma família, bem como, pai, irmãs, primas etc.. onde o mesmo é funcionário em Brasília, e reside aqui em nossa cidade, não sei como faz para bater ponto no seu local de trabalho.

E pergunto por que esse mesmo grupo político não fez manifestação para melhoria da escola?? Outra pergunta: Por que eu não posso assumir a direção de uma escola?? Por que essa mesma manifestação ele não faz em favor de centenas de professores que têm seus direitos constantemente renegados?Pergunto ainda, caso ele seja eleito prefeito ele vai manter todos os diretores, supervisores e coordenadores da atual gestão? Ou essa inconformação é só pra confundir a cabeça do povo? Isso é a amostra de uma possível gestão desse grupo que os cargos serão apenas para familiares, e não para quem tem competência. Isso se tornou uma perseguição escancarada porque não fui fazer parte desse grupo político que tanto me convidou, e eu fiz o certo de não ter aceitado.

Por fim, gostaria a informar a este senhor, que sou sim, de família humilhe, sou da zona rural, sempre trabalhei honestamente pra do fruto do meu trabalho tirar o sustento de minha família, nunca precisei trocar ou vender o voto do povo em favores pessoais de cargos e assessorias pra mim e minha família, todos no me conhecem e sabe da minha honestidade, o que com certeza causa inveja pra quem nunca trabalhou se quer um dia na vida, e sempre viveu bem nas custas do erário público, pra não dizer às custas nos nossos impostos!

Att: Professor Alcemir Oliveira.

25 respostas para “Novo diretor do ‘Acrísio Figueiredo’ esclarece nomeação, aponta articulação política e abre fogo contra pré-candidato”

    1. Realmente acho que em SJB só essa pessoa sabe escrever, pq essa nota desse futuro diretor contém Vários erros de português, nossa a que ponto chegamos!!!

  1. Aguiar aproveita bem fazendo teus textos juntamente com Neném e Mercinho, porque depois tu vai ter muito tempo pra fazer sozinho.
    Tu sabes do que estou falando kkkkk

  2. Rapaz quer dizer que não se pode mais ter um posicionamento, aqui está se falando da forma exorbitante da forma que foi feita,e não em relação ao professor

  3. Pq ela almeja tanto esse cargo, não aceita a troca como os outros?E pq Mecinho o defende tanto? É pra ajudar a sustentar as suas filhas que o seu primo Junior não Ajuda? SE ELE QUER ANARQUISAR SUA maē, imagine filhas, procure beco Eunice agora é a vez de alcenir

    1. Gente vcs estão confundindo as coisas , colocando nome de mecinho , os professores do acrisio são todos esclarecidos e sabem que tá errado o próprio Alcemir conhece o estatuto do órgão que ele faz parte … ele não quer e admitir , vamos esquecer mecinho e ser mais prudente , o que é verdade é verdade

  4. Diretor , ilegítimo isso sim , ele deveria ter vergonha pois não passou por um colegiado e nem por eleição ele que se diz esclarecido sabe que não é dessa forma . Se fosse com ele duvido aceitar , estaria também indignado , cuidado professor amanhã poderá ser vc a passar por essa situação , se queres aceitar essa ilegitimidade q aceite , agora vc sabe que não é certo

  5. Eu era eleitora do seu Carlos Figueiredo, com essa agora não voto mais, e nem minha família vota mais nesse cara, está demonstrando tudo que falam dele, perseguidor, perdeu todos os votos da minha família seu Carlos.

    1. Olhei essa msg em um grupo peço q faça uma reflexão sobre o futuro de sjb.

      É inegável o avanço do pré candidato Carlos Figueiredo, só não enxerga quem tá com problema de catarata, durante todo o ano de 2019, conseguiu através dos deputados Pará Figueiredo e Marreca Jr. Com a benevolência do governo do estado, recuperar a estrada de Bom Viver, pavimentar trecho da Rua Major Figueiredo, pavimentar a Rua Artur Marques Figueiredo, pavimentar as ruas em torno do campo de futebol, pavimentar a Rua travessa da cerâmica, elargucer e empiçarrar a barreira da arrebenta pra receber pavimentação em bloquet, iniciar o alargamento e aumento da altura e execução da base em piçarra vindo do município de Pinheiro e pavimentação em asfalto da Estrada da enseada dos bezerros e fechando o ano fez uma grande ação na área de saúde beneficiando mais de 3mil pessoas de São João Batista entre homens e mulheres. Não bastasse tudo isso, tem visitado os povoados e levando uma mensagem ao povo que vai mudar o modelo de administração implantado em nossa cidade, onde não se tem transferência pra saber onde vai o dinheiro público. Desafio o candidato adversário que que faz campanha a 8 anos e só sabe dizer vem comigo, a mostrar o que já conseguiu pra nossa cidade

  6. Conversa pra boi dormir, não conseguiu nada, só perseguir os outros, quero sim minha cidade melhor e não com esse Carlos, SP fora arrogante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *