Após diretor ser acusado de assédio moral, Sindicato dos Professores de Viana emite nota de repúdio

Ontem, circularam em redes sociais a informação de que um professor de escola da Rede Pública Municipal de Viana teria assediado uma professora. Segundo as informações que chegaram ao Blog do Jailson Mendes, o caso aconteceu envolvendo o diretor Hilberto Carlos Lobo e a professora Jucidalva Silva Meireles.

Professora disse que sofreu assédio moral

Em um Boletim de Ocorrência, enviado ao blog, a professora relatou que sofreu agressões verbais e humilhação por parte do diretor da escola ‘Luis Carlos Guimarães’. Ainda segundo as informações, a rede municipal está em plena semana de recuperação, mas o gestor teria proibido que fossem ministradas atividades em dias que não fossem na quarta, na quinta ou na sexta-feira, mesmo que os professores tivessem aulas somente em outros dias.

Ao juntar alunos de duas turmas de recuperação do oitavo ano, a professora contou que teve sua sala invadida pelo diretor que, aos berros, teria esbravejado: “quem manda aqui sou eu!”. Sem se intimidar, Jucidalva pediu ao diretor que a respeitasse, assim com a seus alunos. Por sua vez, o gestor da escola teria revidado: “se você for mulher, faz isso!”.

Após o Boletim de Ocorrência, o Sindicato dos Servidores da Educação de Viana se manifestou. Por meio do seu presidente, Pedro Augusto Castro, o sindicato repudiou as atitudes do diretor e chamou a atenção para questões envolvendo assédio moral nas escolas de Viana.

O Blog do Jailson Mendes tentou contato com o diretor acusado, mas não conseguiu. O irmão dele, que é o procurador da prefeitura de Viana, negou a acusação. Hilberth Lobo disse que seu irmão apenas exigiu que a professora cumprisse uma determinação acordada entre os professores da escola, o que ela teria descumprido, e que procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência contra a professora.

 Vejam os documentos…

8 respostas para “Após diretor ser acusado de assédio moral, Sindicato dos Professores de Viana emite nota de repúdio”

  1. isso é muita falta de respeito
    esse povo qdo estão com um cargo mais acima do outro qrem da uma de poderoso
    será q ele esqceu que ele tá como diretor mais era professor em várias escolas
    já foi meu professor inclusive

  2. Isso foi um caso desumano com a professora na frente dos alunos desde sempre vinha indícios de que o diretor provada a professora moralmente por conta de problemas pessoas.Nenhum profissional de verdade não mistura o pessoal com profissional tem q ter respeito! Sinceramente eu estou revoltada com o que minha professora sofreu! Não pode ficar assim.

  3. sei dizer que a professora e uma mulher de respeito e comprometida com o seu trabalho.jamais iria descumprir o acordado.faça uma pesquisa em viana e irá saber do seu caráter e moral elevada.

  4. Nossa isso é um absurdo…
    Alguma coisa deve ser feita a respeito desse fato……
    Esse direto deve ter alguma punição…
    Aguma coisa tem que ser feita…
    Não podemos deixa isso passar em braco mais uma vez…
    Todos merecem respeito…
    Principalmente os professores…

  5. Bomm na minha opinião a minha professora e a melhor quem tem sim ela já tava sofrendo ISS já faz a muito tempo já vi ele falando com ela eles dois e sempre eu discomfiava se eles era inimigos e Ago com ela denúncia ela se lascou porque ela não deveria sofre essa humilhação na frente dos alunos dela e nos queremos justiça!

  6. Não é a primeira vez q isso acontece , muita das vezes ele gritava com as professoras nos corredores, ele disse q a professora jucidalva era muito saliente pois ela nunca abaixou a cabeça para ele, a mesma é uma ótima professora já não podemos dizer o mesmo do diretor…todos nós estamos contra o assédio moral

  7. Senhor Jailson Mendes. Não é só na educação não; no Hospital Municipal de Viana-MA um Coordenador cujo apelido é FILHO está causando indignação, pois o mesmo assedia moralmente as AOSDS e quase não se encontra no seu posto quando se precisa dele. Tem AOSD que está sofrendo PERSEGUIÇÃO; principalmente as concursadas. Esse Coordenador está desmoralizando o hospital e a moral dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *