Governador Flávio Dino entrega escolas, kits de irrigação e restaurantes em Penalva e Cajari

Um pacote de obras, serviços e ações para melhorar as condições de milhares de pessoas em municípios do interior do Maranhão. Neste sábado (7), o governador Flávio Dino percorreu cidades com baixo índice de desenvolvimento e inaugurou obras nas áreas de infraestrutura, educação, segurança alimentar, habitação e abastecimento. As cidades de Penalva e Cajari iniciaram a série de inaugurações.

Entrega de escola em Penalva

A agenda integra plano do Governo do Estado que tem como objetivo melhorar os índices econômicos e sociais nos 30 municípios com menores índices de desenvolvimento. A programação teve início na cidade de Penalva, onde o governador Flávio Dino entregou o prédio do Centro de Ensino Antero Câmara Penha, acompanhada do prefeito Ronildo Campo, secretários, vereadores e a população.

A unidade conta com estrutura de salas de aula, cozinha, banheiros e outras dependências. A obra integra as atividades do programa estadual Escola Digna, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O programa do Governo do Estado vem transformando construções de bairro e palha em escolas de alvenaria. “Combater as desigualdades é investir na educação e demais políticas sociais, como temos feito, apesar das crises no país. Temos conseguido avançar e cumprir nossas metas e estamos chegando perto de mil obras educacionais, um recorde na história do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

A população de Penalva foi contemplada ainda com 40 kits de irrigação, que vai beneficiar 40 famílias no município. A ação coordenada pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) garante água limpa e acessível a populações da região. “Quero parabenizar o governador e sua gestão, por mais uma entrega importante em nossa cidade, com essa escola que vai servir às nossas crianças. E é com esse olhar diferenciado para a educação pública que o governador mudará nosso estado e construirá um futuro melhor”, enfatizou o prefeito da cidade, Ronildo Campos.

Em Cajari, o governador Flávio Dino entregou o primeiro dos sete restaurantes populares da agenda e anunciou o pacote de benfeitorias, na Rua do Aeroporto, bairro Lourdes, às 10h30. Além do equipamento de segurança alimentar, o município foi beneficiado com a entrega do Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição, mais uma unidade do Escola Digna e a promoção da Feirinha da Agricultura Familiar, iniciativa da SAF.

Para o estudante Ellianderson Barros, 15 anos, a inauguração da escola representa “uma oportunidade real para estudarmos, com qualidade, com conforto e condições reais para conseguirmos avançar e sonhar com o ensino superior”. A estudante Tailma Moraes, 15 anos, avaliou o prédio “como um dos mais bonitos e com toda a estrutura para o estudo, realmente uma escola digna”.

As ações ainda contaram com inaugurações em São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Aldeias Altas, Lagoa Grande, Serrano do Maranhão e Lago Açu, que receberam escolas, kits, restaurantes populares e outras ações do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *