A Câmara de Vereadores aprovou ontem, 6, em primeiro turno, a criação de 164 vagas para o Concurso Público na cidade de Olinda Nova do Maranhão. O projeto, de autoria do Poder Executivo, precisa passar por um segundo turno, pra se tornar definitivo.
O concurso estar em fase organização e o prefeito Costinha mandou uma mensagem aos parlamentares falando da importância de criar os cargos em concurso. O edital deve sair até janeiro, quando devem também iniciar as inscrições.
O projeto prevê a criação de vagas para as áreas de saúde, educação, administração, assistência social, segurança e outros setores. Os salários serão de até 6 mil reais, com carga horário de 40 horas.
De acordo com o prefeito, a criação dos cargos efetivos não acarretará prejuízo ao orçamento, pois eles substituirão os atuais contratados temporariamente. Vejam o quadro de vagas…
Fico muito feliz por saber que em nosso município vai ter concurso público,é uma oportunidade que temos para sair.do desemprego.
Muito bom costinha,já o são João batista e só encher o bolso dele!!!
Louvável fazer o concurso, mas com esse salario de miséria, e motorista nível fundamental com salário mais alto que de um Professor graduado, pós graduado… ai não dá né?
O MP está dando prazo para todos os municípios que ficam enrolando com folhas imensas de contratados irregulares a fazer CONCURSO, não pensem que é bondade do gestor, estão recebendo notificações com prazos, em média de 60 dias , para concluir o processo. O MP esteve cego durante todos esses anos que não viu a quantidade exorbitante de contratados sendo explorados e intimidados para votar nos políticos em alguns casos o contratado tem que devolver parte do salário ou dividir com outros. O CONCURSO É OBRIGAÇÃO POR LEI E MP ESTÁ COBRANDO ATRASADO MAS ESTÁ.
Porque tem só uma vaga para Técnico em Saúde Bucal, se quando eles fazem o seletivo tem 8 vagas? E o salário é o mesmo q pagam para um auxiliar contratado. Muito triste por nossa profissão ser tão desvalorizada aqui na baixada.