IEMA de São Vicente Ferrer lança edital com 160 vagas para quatro cursos técnicos

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de São Vicente Ferrer lançou ontem, 05, o edital com 160 vagas para quatro cursos técnicos com previsão para iniciar em fevereiro do próximo ano. As inscrições começam hoje, por volta das 18 horas.

Inscrições começam hoje

Os cursos técnicos selecionados foram suporte e manutenção em informática, agricultura, serviços jurídicos e apicultura e, após o período das inscrições, que serão feitas até o dia 6 de janeiro, serão feitas as matrículas, no período de 20 a 24 de janeiro de 2020.

Serão oferecidas 40 vagas para curso técnico e os critérios para escolha dos alunos selecionados levarão em consideração a avaliação do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática do 8° Ano do Ensino Fundamental; as médias acima referidas devem estar na escala 0 (zero) a 10 (dez); distância do bairro ou distrito (em km) do candidato à Unidade Plena escolhida, (de acordo com o ECA), conforme indicação cartográfica das imagens do
sistema Google Earth.

Além disso, os critérios de desempate serão levados em consideração como a maior média em Matemática; a maior média em Língua Portuguesa; menor distância (em linha reta) em km da residência do candidato até a sede da Unidade Plena, com arredondamento para o próximo inteiro; beneficiário do Programa Bolsa Família; maior número de premiação em olimpíada do conhecimento de nível estadual, regional, nacional ou internacional; a menor idade do candidato; a maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB (Edição 2017) – Anos Finais da Unidade Escolar origem do candidato.

O resultado dessa etapa será divulgado no dia 17 de janeiro. As inscrições começam às 18 horas e o Blog do Jailson Mendes publicará aqui o link da inscrição. Confiram o edital…

Edital-IEMA-N-24-seletivo-2020-SAO-VICENTE-FERRER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *