Dois alunos de Cajari voltam a receber Menção Honrosa na Obmep 2019

Duas alunas da Rede Pública da cidade de Cajari foram destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) deste ano. A lista dos vencedores foi divulgada nesta terça-feira (3), no site da competição.

Dois alunos de Cajari foram Menção Honrosa na Obmep 2019

João Victor Serra Silva, de 15 anos, e Leana Matos Moraes, também de 15 anos, ganharam o título de Menção Honrosa na competição deste ano. Os dois são da escola Unidade Integrada ‘José de Anchieta’, da Rede Pública Municipal de Cajari.

Eles também foram os premiados, na mesma categoria, no ano passado. A 15ª edição da Obmep registrou mais de 18 milhões de inscritos, de 54,8 mil escolas, de 99,71% dos municípios brasileiros. O torneio é destinado a estudantes do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.

Foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas. Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *