Fórum Jaracaty realiza ação do dia da Consciência Negra

O Fórum Social do Jaracaty realizou na manhã desta quarta feira, 20, uma ação do dia da Consciência Negra, que reuniu dezenas de crianças e adolescentes no auditório da instituição. Temas como racismo, respeito e resistência foram tratados através de cartazes, desenhos e outros trabalhos feitos pelos próprios alunos.

Evento foi realizado em São Luis

O fórum contou com a presença de Gisele Padilha, terapeuta ocupacional, educadora social, cantora e militante há 30 anos no movimento negro. Ela liderou a roda de debate com os adolescentes, que resultou em muitas perguntas e trocas de experiência em relação ao racismo. “É uma assunto importante que não tem idade para ser tratado. Temos que conversar mais sobre o racismo, respeito e aceitação com crianças e adolescente, pois é uma fase de autoconhecimento” disse Giselle.

Após a roda de conversa a palestrante ainda sugeriu novos encontros com a turminha que demonstraram entusiasmo com a proposta. O coordenação do Fórum Social do Jaracaty realiza muitos eventos parecidos durante o ano, e um novo encontro com a palestrante já está sendo organizado.

O Movimento Negro é um movimento que se dedica à luta o preconceito racial e a busca pela igualdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *