Povoado São José recebe as ações da Ong Fórum da Juventude de São João Batista

O povoado São José recebeu as ações do Fórum da Juventude de São João Batista nesta segunda-feira, 18. Oficinas de esportes, comunicação, capoeira, teatro e uma sessão de cinema itinerante foram realizadas como parte da programação do Dia da Animação, realizado pela organização anualmente.

Ações foram realizadas no povoado São José

O evento é realizado desde 2007 e é a segunda cidade com maior número de edições no Maranhão. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas para a Juventude, o Dia da Animação teve o apoio da comunidade escolar e de lideranças do povoado.

Presente na ação, o coordenador do Fórum da Juventude, Vailson Carlos, disse que esta é apenas uma das ações que a ong realiza todos os anos e que o próximo evento será a realização do Prêmio Freitas Câmara, que este ano contará com 18 categorias. Ele também agradeceu os apoiadores como prefeitura, professores e diretores.

O diretor da escola, professor Joran Sergio, que também acompanhou as atividades, agradeceu a presença da organização e disse que as ações fortalecem o trabalho na escola. Também presente, o secretário de Juventude, Fernando Santos, destacou a importância da parceria feita entre a pasta e a Ong Fórum da Juventude e agradeceu mais uma vez o apoio do prefeito João Dominici.

Dia da Animação

O Dia Internacional da Animação (DIA) é uma Mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais com entrada franca que acontece no dia 28 de outubro em centenas de cidades do Brasil. Este ano, apenas São João Batista, São José de Ribamar e São Luis se inscreveram e por conta da agenda do Fórum da Juventude, o DIA foi realizado em novembro.

No Brasil o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA. Em 2019 o DIA foi para a sua 16ª edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A Mostra Oficial acontece no dia 28 de outubro às 19h00 simultaneamente nos locais participantes, contando com a adesão de centenas de cidades em todas as regiões do país, sendo o maior evento simultâneo de animação realizado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *