Em nota, Carlos Figueiredo diz que opositores estão espalhando notícias falsas contra ele em São João Batista

O Blog do Jailson Mendes recebeu uma nota de esclarecimento assinada pelo pré-candidato a prefeito de São João Batista, Carlos Figueiredo. No documento, ele diz que opositores estão espalhando notícias falsas contra ele sobre retiradas de cercas após decisões da Justiça.

Carlos Figueiredo

Na nota ele não cita nomes dos opositores, mas falou sobre os recursos feitos pelo advogado Fábio Pinto, aliado e parente do ex-vereador Mecinho; e pelo advogado Afonso Celso, ex-procurador do prefeito João Dominici e irmão da atual vice-prefeita, Mayara Pinheiro.

Confiram…

Amigos joaninos,

É lamentável que mais uma vez tenhamos que nos manifestar por conta de boatos com a finalidade claramente eleitoral.

Nos últimos dias vários amigos tem nos procurado com indignação para relatar que opositores tem espalhado a falsa notícia que a justiça determinou a retirada de cercas das áreas de campo pertencentes ao poder público, sendo áreas de proteção ambiental da Baixada Maranhense, mas a decisão ainda não havia sido cumprida por interferência nossa.
Para quem não conhece o caso, trata-se de três ações judiciais ajuizadas pelo Ministério Público deste Município, alegando que algumas pessoas cercaram de forma indevida áreas públicas localizadas nos povoados Sarnanbi, Cafuzal, Conceição, São Joaquim e Povoado Ilha Grande.

A verdade é que o juízo da comarca de São João Batista atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a retirada das cercas, porém, os proprietários da terras envolvidas na ação utilizaram de um artifício muito comum que foi a utilização de recurso, devidamente apresentados por seus advogados Fábio Pinto, Afonso Celso e outros, o que fez com que a decisão do juiz ficasse suspensa até que se julgue o recurso, fato que pode ser consultado facilmente na internet no site https://jurisconsult.tjma.jus.br/, através dos processos de números 417/2016, 418/2016 e 419/2016.

Aqueles que não tem acesso à pesquisa pela internet e que desejam confirmar a veracidade dos fatos, basta se dirigir ao Fórum ou ao Ministério Público e buscar informação. É muito importante destacar que os Juízes, assim como os Promotores de Justiça possuem garantia constitucional para que possam atuar de forma independente, cujas decisões são sempre pautadas em lei e no conjunto de provas que alicerçam o processo, não cedem a qualquer interferência.

Portanto meus amigos, fiquem bem atentos, pois com aproximação do período eleitoral mais boatos irão surgir com a tentativa desesperada de manchar nossa imagem, e isso é encarado por nós de forma natural, pois não é de hoje que nossos opositores tem agido de forma desesperada por conta da forma receptiva com que os joaninos tem nos recebido e abraçado as propostas e ações que temos buscado para a melhoria do nosso município.

Boatos, Fake News, essa é a forma covarde de fazer política daqueles que não tem a capacidade de conquistar a simpatia e respeito do povo com ações efetivas para que nosso povo tenha dias melhores. Não vamos nos deixar levar mais uma vez por esse tipo de astúcia criminosa, pois todos temos sabedoria para identificar as armas sujas utilizadas por aqueles que não tem compromisso com a ética, a moral e os bons costumes.

Atenciosamente,

Carlos Figueiredo.

51 respostas para “Em nota, Carlos Figueiredo diz que opositores estão espalhando notícias falsas contra ele em São João Batista”

  1. Faz me ri , quem costuma usar de baixaria e meios sórdidos ,e que não conquista a simpatia do povo não é seu opositor , nps sabemos muito bem quem é , isso não cola seu Carlos , vc é que é tido como perseguidor , não tente inverter as coisas

  2. Olha o “bom mocinho” falando de perseguição. Quem não conhece que o compre! Quem persegue todos é o senhor, Carlito! Tanto q só tem conseguido formar “grupo político” à base de perseguição e pressão pq carisma e respeito do povo acho q nunca vai ter aqui em SJB, justamente pelas sua atitudes.

  3. Carlos Figueiredo, meu irmão, quer um conselho? Tu não tem necessidade disso! Sabemos q tu tens um desejo(a qualquer custo) de ter poder(nem q seja momentâneo ou até por um instante) assim como seus irmãos conquistaram. Mas, olha só, tu não tens pré requisito pessoal, profissional e político pra isso, cara! Então vai é viver tua vida como tu realmente gosta, à sombra dessa oportunidade que a tua família te garante pq essa tua tentativa insistente de tentar mostrar o que tu não é não tá convencendo ninguém(nunca convenceu). O povo não é bobo! Nunca foi bobo e agora menos ainda. Acho sinceramente que essa eleição vai ser disputada entre Mayara e Mecinho. Não sou próximo de nenhum. Tenho apenas analisado(distante) essa próxima eleição de São João Batista. Sou joanino e sei q os pré requisitos q o povo tem buscado para renovar(diria até transformar) a atual situação da nossa cidade pode está nesses dois jovens. Posso tá muito enganado quanto aos dois, mas, assim como o povo, me deixar enganar contigo será impossível. Segue teu caminho pq ser prefeito de nossa cidade, definitivamente, não terá êxito (mais uma vez). Até pq quem escolhe é o povo e o povo tá cheio de que não tem acrescentado nada a ele, só tirando!

  4. Carlito não é tu q grita aos quatro cantos q quem tem poder é vocês? Agora tá se saindo? Assim é fácil, né? E a oposição que tá te perseguindo? Tu não sabe nem o fala. Quer só se beneficiar sempre é aí quando o teu bla bla bla não dá certo quer tentar culpar os outros. Acho q tu até começava a ter uma moralzinha se tu ficasse com a boca mais fechadinha. Kkkk

    1. MINHA GENTE

      O FANTASMA DE BRASÍLIA ESTÁ INDO NAS CASAS DOS POVOADOS DIZER QUE CARLOS ESTÁ MANDANDO O JUIZ ACABAR COM AS PROPRIEDADES E ADIVINHEM QUEM É O ADVOGADO DELES?

    2. Prefeito : Carlos Figueiredo
      Vice: Luiz Everton

      Flávio Dino já falou que vai apoiar essa chapa.

      – Escolas e Ônibus Novos.
      – Hospital e Postos de Saúde.
      – Mais Empregos.
      – Mais Asfaltos.
      – Mais Policiais e Viaturas.
      – Casas Populares.

      São João Batista, vai ser crescer.

      1. Vice: Luiz Everton
        Deixa Eu ver aqui, promessa de mais o cego desconfia, vamos lá:
        1º – Escolas e Ônibus Novos
        São João Batista tem uma garagem que tá amarotado de Ônibus, ele vai jogar os que tem lá no lixo e substituir por novos? Construir mais escolas ao invés de ajeitar as que estão caindo?
        2° – Hospital e Postos de Saúde, vai construir aonde esse novo hospital? e vai alugar o quarto aonde pra ser posto de saúde?
        3º – Mais Empregos.
        ele vai fazer concurso ou tem algo mais mirabolante pra dar emprego?
        4º – Mais Asfaltos. se for como o que está sendo colocado na estrada vicinal de ensiada dos Bezerras, estamos frito. se ele soubesse o quanto o povo está com raiva dele por causa da poeira e já sabe o que vai acontecer se cair a proxima chuva, ele já tinha tirado essas maquinas todas que estão sendo tirada de pouco a pouco.
        5º – Mais Policiais e Viaturas. isso era pra ser feito agora e não quando ganhar, precisamos de mais policiais que zelem a farda que veste.
        6º – Casas Populares. temos pessoas que precisam mesmo.

        Flávio Dino já falou que vai apoiar essa chapa. Esse nem peida e nem fede…
        Pelo jeito são joão batista iria ficar um brinco na administração de Carlito, mais pra mim, não faria nem duas coisas dessas. Vá com esse logotipo na casa de uma pessoa simples, vc irá ver logo a resposta deles… Não custa nada agente sonhar com essas ilusões…

  5. Meu Deus! Quanta idiotice! Perdeu uma boa chance de ficar quieto, mas insiste em querer se achar o tal e só se expõe mais. Quanto mais besteira faz e fala, mas a gente reconhece que é impossível elegermos um homem desse. To fora!!!

  6. Agora é a vez do povo é a vez da nossa São João Batista desenvolver, com Carlos Figueiredo.Larga de fazer politica suja Mecinho tu deveria te preocupar era com as irregularidades feita por sua familia.procura te orientar, tua vez não vai ser essa.

  7. Carlos, meu filho, tu é muito contraditório. Como vamos acreditar em ti? Uma hora tu diz uma coisa, depois tu fala outra. Assim o povo não tem como confiar. Na verdade já não acredita muito em ti e assim só piora.

  8. Parecendo menininho mimado! Cheio de “disse me disse”. Olha opositores não mexam com esse menino, viu? Vocês vão apanhar!(kkkkk) #mepoupe

  9. Mecinho e Mayara, parem de perseguir Carlos Figueiredo. Não toquem nele, pq é muito sensível, tá? Ele nunca faz nada! Coitadinho dele! Vocês é que tem q se quietarem! #boteméquentenessedisfarcado hahahahaha

  10. Perseguidor falando de perseguição? Bom pra sentir que a tua estratégia não é nada legal! Pq se tem um cara q persegue é tu, criatura!

  11. A vontade que Carlos tem de ser prefeito de São João Batista(apelando pra tudo) é a mesma vontade que o povo tem dele sumir dessa cidade. Já era pra ter caído fora a muito tempo.

    1. Deus nos livre desse homem mimado , não sabe fazer política e fica querendo apelar pra tudo , Deus nos defenda desse homem , que mais parece um Sadam

    1. O desespero e de vcs , isso sim , Carlos quer aparecer custe o que custar , por uma coroa de flor na cabeça que tu aparece Nazario kkkkkkkkkk

  12. Esse não é o Fantasma de Brasília, que além disso já pegou dinheiro de Zequinha, de Amarildo e agora começa assistir sua queda.

  13. Mecinho, nas casas onde tu senta para falar mal de Carlos, bebendo uma xícara de café, quando ele chega, deíta numa rede e lhes oferecem a garrafa inteira para contarem as bostas que tu fala.

  14. Mecinho nunca acrescentou nada neste município. Só o que sabe fazer é sugar. As propostas dele não poderiam ser diferentes, só sabe fazer política suja.

  15. É12 12 Neles essa corja de Mecinho e Diolindo, já chega de sobreviverem só de prefeitura não tem nem profisão são acostumados a viverem só do dinheiro do povo.Por isso mimadosss são vocs essa familia prequiçosa ezurpadora de dinheiro de prefeitura

  16. Mimado é tu Mecinho que nem calçou tua rua, passou uma vida sugando prefeitura e Carlos figueiredo que veio te tirar da lama ou vergonha.Menino mimado preguiçoso

  17. Engraçado! Os Srs. Falam de mais, Mecinho é Carlos Figueiredo é 6 por meia dúzia. Os Srs. Falam de família A e B, uma pior do que a outra, Só que nesse quesito teremos mais vantagens com a de Mecinho, mesmo sendo ruim, com a a de Carlito agente não chega nem no portão da casa. As duas opções não são coisa boa pra SJB não, mais entre esses dois sem opção, Eu vou com o Mecinho… esse outro aí é só com autoridade do lado, se chegasse lá, aí que nos ia ficar mermo na ponta da fila. Uma coisa eu goste, ele uniu Amaral e Júnior é Zequinha, esse foi o erro que ele cometeu, Quem não conseguiu digerir ele foi Eduardo. Só quero ver de quem é a música que Carlito vai botar pra tocar no último dia de campanha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *