Pela primeira vez, STTR de São João Batista será comandado por uma mulher

Fundado desde o ano de 1976, pela primeira vez o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João Batista será comandado por uma mulher. Ione Corrêa Nunes foi empossada ontem, 04, durante uma cerimônia na sede da instituição, com a participação de vários representantes de organizações e trabalhadores.

Ione Correa recebeu o cargo ontem no STTR

Ione foi eleita em junho deste ano e assume a presidência do STTR após dois mandatos de Antonio Dino, que continuará na Diretoria Executiva com o cargo de secretário de uma das pastas. A agricultora Geni Costa foi empossada como vice-presidente.

O evento teve a participação de representantes da Fetaema, do vereador Jorge de Baduca; do secretário adjunto de Agricultura do município, Zé de Beija, e representantes de outras organizações do campo, além de representantes de igrejas. Durante a cerimônia, a nova presidente prometeu trabalhar para melhorar as bandeiras levantadas pelo STTR e agradeceu Dino pelo trabalho.

Ione é casada com o agente de saúde Roberto de Baduca e mora no povoado Romana. Agricultora, a nova presidente comandará uma equipe administrativa mais enxuta, com 06 membros efetivos, mas terá pela frente muito trabalho, principalmente com a retirada de direitos sociais pelo Governo Federal.

Vejam as fotos do evento…

2 respostas para “Pela primeira vez, STTR de São João Batista será comandado por uma mulher”

  1. Agente quer saber se esse Prefeito safado nao vai pagar os funcionários, as escolas tão tudo parada sem zelador pra limpar e vigia, isso e uma vergonha e tão querendo pras infermeiras limpar o POSTO de saude por que os funcionários tão tudo largando.
    E quando vao falar com o cavalo do mauro ele trata todo mundo mal e um verdadeiro cavalo? mas eles que aproveite bem que e só esse ano eles nao se elegem mais nem pra conceio tutelar.
    Bando de safado

  2. BOM DIAAA

    Não foi fácil mas valeu a pena ,eu agradeço meu Deus, por mais uma Vitória alcançada ,porque as verdadeiras vitórias que alcançamos são o resultado do nosso esforço, mas sobretudo mérito do Ser superior que nos domina.
    Hoje o meu coração transborda gratidão. Batalhei muito para chegar até aqui, mais sei que essa Vitória não é só minha mais sim de toda a nova Diretoria. Nada nesse mundo é possível sem fé. Minha fé em Deus me leva mais longe. Agradeço a Ele, pois foi quem mi mostrou o caminho.
    Em nome dos agricultores rurais eu agradeço de coração cada pessoa que se fez presente na posse do dia 04 de agosto de 2019,que Deus abençoe todos.

    Meu muito obrigada
    IONE CORRÊA NUNES
    Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de São João Batista -ma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *