CurtFérias 2019 termina em São João Batista e se firma como o maior evento para a juventude na Baixada

Após seis dias de intensas atividades, chegou ao fim o Projeto CurtFérias, realizado pelo Fórum da Juventude e com apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude. Na edição deste ano, quatro equipes participaram das mais de 30 provas.

CurtFérias foi aberto com uma caminhada cidadã

Durante uma semana, o CurtFérias foi o grande palco para a descobertas de novos talentos e de apresentação da criatividade do povo de São João Batista, se firmando como o maior evento para a Juventude da Baixada Maranhense na atualidade.

O campeão desta edição foi a equipe Piratas do Caribe, seguida de Juntos e Misturados, Cangaceiros e Proavi. Teve premiação até o terceiro colocado. Em nota, o coordenador da instituição, Vailson Carlos, agradeceu todos os envolvidos, especialmente aos 04 líderes das equipes, que mesmo com todas as dificuldades, se apresentaram em todas as tarefas.

Destaque também para o público, que lotou o Ginásio Poliesportivo e a frente do Fórum da Juventude, local onde foi finalizado o projeto. Leiam a nota divulgada pela Coordenação Geral do Fórum da Juventude de São João Batista…

CurtFérias 2019 – Nota de Agradecimento

O Instituto de Formação de Jovens de São João Batista, Ong Fórum da Juventude, vem a público agradecer a todos os envolvidos direto e indiretamente na sétima edição do CurtFérias 2019, que foi marcado pela tranquilidade, participação e pelas pessoas que acompanharam todas as atividades.

Agradecemos, primeiramente, ao nosso Pai Maior, Deus, e à Prefeitura Municipal de São João Batista, nas pessoas do prefeito João Dominici e do secretário de Articulação Política, Eduardo Dominici, e ao secretário de Juventude, Fernando Santos e toda a sua equipe, que abraçaram e apoiaram a sétima edição do CurtFérias. Aliás, desde 2017, o prefeito vem garantindo a estrutura para a realização do evento e vem somando, juntamente com o Fórum da Juventude, na luta por oferecer lazer, entretenimento e espaços de descobertas de talentos e palco para as mais diversas manifestações.

Queremos também agradecer, em nome do Fórum da Juventude, os membros da Comissão Julgadora das tarefas (Mosart Soares, Denise Nunes e Ronald Damasceno) e os professores que fizeram parte da Comissão Julgadora da Prova Resolva Aí (Marcondes Serra, Eunice Cristina, Edinete Alves, Aguiar Santos e Marcos Roberto); à Guarda Municipal e a Polícia Militar, por mais uma vez garantir a segurança nos seis dias de tarefas. Agradecer também a todos os demais secretários e coordenadores municipais que foram parceiros durante a realização do CurtFérias.

Nosso respeito às 04 equipes participantes desta edição e nominalmente nosso muito obrigado aos quatro líderes que estiveram conosco: Laercio Freire (Juntos e Misturados), Leony Cardoso (Cangaceiros), Nadiele (Piratas do Caribe) e Genu Costa (Proavi), pela bravura, persistência e resistência. Nosso muito obrigado aos demais parceiros como o deputado Pará Figueiredo, pelo apoio às equipes; ao presidente da Câmara de Vereadores, Cabeça, e ao advogado Eduardo Gomes pelo apoio da estrutura sonora durante as tarefas.

O projeto CurtFérias se consolida a cada ano como o maior evento voltado para a Juventude na Baixada Maranhense e a responsabilidade de quem o organiza fica maior ainda. Entendemos que há erros que precisam ser ajustados e corrigidos nos próximos anos e temos a total consciência de que, como fazemos anualmente, é preciso dialogar e refletir a cerca de cada edição e seus objetivos. Porém a população que participou desde o primeiro dia e as equipes que se apresentaram, mesmo com todas as dificuldades, mostraram mais uma vez que o projeto é o grande palco de descobertas de talentos, da criatividade e também para as mais diversas manifestações políticas e sociais. Por isso, vamos aperfeiçoar mais ainda o evento e que erros, cometidos nestas edições passados, possam ser reparados e corrigidos nas edições futuras.

Nosso MUITO OBRIGADO a você que participou das apresentações, torceu para sua equipe, ajudou a realizar este evento.

Vailson Carlos

Coordenador da Comissão Organizadora

Coordenador Geral do Fórum da Juventude de SJB

As fotos podem ser acessadas no link https://web.facebook.com/jailsonblogueiro/media_set?set=a.2880662032007531&type=3v

 

 

 

 

Uma resposta para “CurtFérias 2019 termina em São João Batista e se firma como o maior evento para a juventude na Baixada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *