Em Cajapió, prefeitura realiza o dia ‘D’ da campanha contra hepatites virais

A prefeitura de Cajapió, através da secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (23), o dia D da Campanha Julho Amarelo.

Evento foi organizado pela Secretaria de Saúde

O objetivo da ação foi a conscientização sobre o risco das hepatites virais, principalmente os tipos B e C.  No evento, foi oferecido testes rápidos e orientações sobre prevenção destas doenças e distribuição de kits.

O mês de julho faz referência à data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a celebração do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais (28 de julho).

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o prefeito Dr. Marcone disse que entende que campanhas como esta podem estimular as pessoas a se vacinarem contra a hepatite e a buscarem o diagnóstico mais cedo.

“É muito importante que tenhamos um diagnóstico precoce e a vacinação é a melhor forma de prevenção. Por isso, a prefeitura intensificou a campanha um mês todo para chamar atenção para as hepatites virais é um instrumento eficaz de conscientização sobre seus riscos e formas de tratamento e prevenção”, disse.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *