Em Matinha, conferência discute estratégias de superação da insegurança alimentar e nutricional

Com o objetivo de discutir o o tema ‘O Brasil e o Mapa da Fome: estrategia de superação da insegurança alimentar e nutricional’, diversos órgãos e profissionais estiveram reunidos no último dia 08, para a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade de Matinha.

Conferência realizada em Matinha

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal, com apoio das Secretarias de Educação e Assistência Social, e aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSEPUM. O objetivo do encontro foi ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da Soberania Alimentar, assegurando a participação social.

Estiveram presentes agricultores familiares, presidentes de associações, Sindicato de Trabalhadores e Agricultores Rurais; Câmara de Vereadores de Matinha, representada pelos vereadores José Orlando, Lulu de Uoston, Lilico; secretários municipais e a presidente do CONSEA Estadual, Concita da Pindoba, que realizou a Conferência Magna, além de representantes da Sedes, Apae e outros órgãos.

A prefeita Linielda de Eldo também esteve presente. Durante as palestras, sob o comando das nutricionistas Jaynara Rabelo e Paula Amorim, foram mostrados dados informando que teve avanços como o aumento do IDH, regularização do CAISAN E CONSEA, implantação do PNAE e PAA, com 39 agricultores ultimamente fornecendo os produtos para os referidos programas e varias famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica estão sendo assistidas por esses programas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Raimunda da Silva Barros, foram elaboradas propostas para melhoramento da referida politica publica a nível federal, estadual e municipal, ressaltando a importância da agricultura familiar para o combate a fome, alem de ser um dos mecanismos de aumento de renda.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *