Jorge de Baduca e Lurdilene pedem prioridade na reforma e ensino integral da creche do povoado Conceição

Os vereadores Jorge de Baduca e Lurdilene reencaminharam uma indicação ao prefeito de São João Batista, João Dominici, para que priorize a reforma da creche Glacy Ferreira Soares, localizada no povoado Conceição.

Lurdilene e Jorge de Baduca

Segundo os parlamentares, o pedido foi para que o gestor autorize o secretário de educação a adotar procedimentos legais para a completa reforma do prédio, haja vista a precária condição da estrutura física, situação que não condiz com as normas emanadas dos órgãos superiores de educação, principalmente para a recepção, segurança e prática de ensino para as crianças.

Além disso, Jorge de Baduca e Lurdilene também pediram que a escola atenda as crianças em período integral, o que deve ser analisado pela Secretaria Municipal de Educação.

“É uma importante creche que atende essa nossa região e que, se reformada, trará ainda mais benefícios na educação e qualidade de vida dos moradores da região que é uma das comunidades mais carentes do nosso município. Fizemos também o pedido para que a unidade inicie o ensino integral, tendência das novas práticas escolares e também ajudar os pais e responsáveis a trabalharem com mais tranquilidade”, acrescentou Jorge.

Vejam a indicação aprovada no início deste ano, que foi reencaminhado ao prefeito João Dominici.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Jorge de Baduca e Lurdilene pedem prioridade na reforma e ensino integral da creche do povoado Conceição”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *