Em São Vicente Ferrer, projeto que incentiva a leitura é realizado em praça pública

Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Vicente Ferrer para incentivar a leitura, está sendo realizado também em praças públicas. Esta semana, alunos da Educação Infantil tiveram atividades na Praça da Matriz.

Ações do projeto foram realizadas em praça pública

As ações fazem partem do projeto ‘Caravana da Leitura’, coordenado pelos professores e diretores, com a organização do secretário de Educação do município, Fábio Teixeira. Nesta etapa da ação, o projeto conta com a participação de alunos das escolas de Educação Infantil, das escolas Branca de Neve, Tia Ducarmo Freitas e Sonho Infantil.

“O propósito é inserir as crianças ao mundo da literatura de forma lúdica. A principal função da escola é assegurar aos estudantes a aprendizagem pela descoberta e nós, da Secretaria de Educação, estamos dando todo o apoio para as nossas crianças desenvolverem com mais rapidez a habilidade da leitura e melhorar, assim, o rendimento escolar”, comentou o secretário.

Além do secretário, a prefeita Conceição Castro; o superintendente de Articulação Política do Estado, Fábio Ferreira, também participaram das atividades. Vejam as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *