Ministério Público abre procedimento para investigar suspeita de fraudes em licitação na cidade de Matinha

O promotor João Viana dos Passos Neto decidiu abrir um procedimento administrativo para investigar possível fraude na cidade de Matinha, administrada pela prefeita Linielda de Eldo. A portaria, publicada no site do Ministério Público, aponta um relatório com indícios de irregularidades em licitações.

Prefeita de Matinha, Linielda de Eldo

Segundo informou o MP, o procedimento faz parte de uma denúncia chegada à Promotoria de Justiça, a qual aponta indícios de fraude licitatória no pregão presencial nº 22/2018, cujo teor afirma que a empresa ganhadora da licitação não apresentou documentos comprobatórios de capacidade técnica, o que possivelmente, viola a Lei 8.666/93.

Ainda segundo o promotor, os elementos de prova até então colhidos, apontam para a necessidade de maior aprofundamento das investigações, com vista à correta adoção de providências judiciais ou extrajudiciais e, por isso, resolveu instaurar procedimento administrativo para investigar o caso.

A empresa contratada é especializada em recuperação de créditos tributários e ele enviou à Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral de Justiça para fins de análise do procedimento licitatório, examinando em especial as supostas irregularidades apontadas no Recurso Administrativo interposto pela licitante Luciene Ribeiro Feitosa – EPP.

O Blog do Jailson Mendes procurou a prefeita Linielda e seu esposo, Eldo, Jorge, que é o atual secretário de Obras e Infraestrutura do município de Matinha, mas até agora nenhum responderam aos questionamentos.

3 respostas para “Ministério Público abre procedimento para investigar suspeita de fraudes em licitação na cidade de Matinha”

  1. Independente de ser A ou B, o dinheiro é do povo, onde esses oportunistas se aproveitar do baixo nível de fiscalização pra usar do dinheiro público em benefício de se mesmo. Pra mim são corruptos e usam do dinheiro público para enriquecer parentes e amigos. E o povo que mais precisar não tem vez. # vergonha#gestores corruptos de Matinha#?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *