Guerra de prefeitos e vereadores da Baixada Maranhense se forma pelo comando da URE de Viana

Uma guerra se formou nos bastidores pelo comando da Unidade Regional de Educação de Viana, que atualmente é comandada pelas professoras Andreia Simas e Cleicy Manchado, gestora e diretora da URE, respectivamente.

Governador recebeu pedidos dos prefeitos de Penalva e Viana

Segundo apurou o Blog do Jailson Mendes, a guerra tem sido entre prefeitos e vereadores da Baixada Maranhense, mais especificamente entre os prefeitos de Viana, Magrado Barros; e o de Penalva, Ronildo Campos; além de alguns parlamentares da região.

Constam ainda na lista dos que já teriam reivindicado as vagas os vereadores Mesaque do Povo, de Penalva; e Florimar Bastos, de Matinha. Eles são esposos das atuais comandantes das pastas e continuam, nos bastidores, torcendo pela manutenção de suas mulheres nas diretorias.

Porém, a professora Andrea Simas informou ao blog que deixará o cargo no fim do mês. O outro cargo, ocupado pela professora Cleicy Machado, pode também ser substituído, mas por enquanto ela permanece no posto. Os mais cotados para assumir a chefia da gestão da URE de Viana são os possíveis indicados por Magrado Barros e Ronildo Campos.

De acordo com o que apurou o blog, Ronildo teria indicado o vereador Eduardo Nunes e a professora Narjara Mendes. Esta última, também teria o apoio do vereador Mesaque do Povo. Já o prefeito de Viana, Magrado Barros, teria indicado o professor Gerson Padilha. Narjara Mendes e Gerson Padilha são os nomes mais fortes para a indicação.

Quem está no meio disso também é o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que foi eleito deputado no ano passado com apoio dos dois gestores e tem peso na indicação. A nomeação dos novos titulares deve sair por estes dias e a palavra final será dada pelo governador Flávio Dino.


5 respostas para “Guerra de prefeitos e vereadores da Baixada Maranhense se forma pelo comando da URE de Viana”

  1. Acredito que esse jogo de interesse político-partidário está acabando com o Brasil e no Maranhão isso não tem sido diferente, aí não temos lado A e B, temos um único grupo, o grupo do Governador: Ronildo Campos, Magrado Barros, Mesaque, Florimar Bastos e outros(se pararmos para analisar quem ficará com essa vaga é o Eduardo e Narjara, o peso do ex-vereador Tita de Penalva junto ao e Marcelo Tares é muito forte e esses dois juntos ao pé do ouvido do Governador claro que pesa mais, aguardemos, por competência, equilíbrio e tempo de serviços prestados a URE seria PADILHA na cabeça, mas, o jogo político e quem manda, quem tiver com a carta na manga esse sai vencedor. Já o Governador poderia fazer um seletivo no ESTADO DO MARANHÃO para ocupar as duas principais vagas, ai sim ele estaria sendo democrático e impacial, ai sim Flávio Dino junto com seu Secretário Felipe Camarão dariam um show de sabedoria. Vamos aguardar!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *