Políticos e organizações divulgam nota sobre morte do vereador Manoel Rocha; corpo será enterrado amanhã

Diversos políticos e organizações divulgaram notas sobre a morte precoce do vereador Manoel Rocha, de 59 anos. Ele teve um infarto ontem e morreu por volta das três horas da madrugada de hoje em São Luis, para onde foi encaminhado após ser socorrido no hospital de São Vicente Ferrer. O vereador morava na sede com Iraildes Rocha e tinha 5 filhos.

Vereador Manoel Rocha durante atividades da Igreja Católica

A prefeita Conceição Castro decretou luta oficial por três dias e diversas autoridades e políticos enviaram nota ao Blog do Jailson Mendes lamentando a morte do parlamentar de primeiro mandato e que exercia diversos outros cargos na igreja e no meio social. O presidente da câmara, Jailson Ferreira. “Foi um grande homem, um pai exemplar, um vereador de caráter de alto nível e um amigo que deixa um legado muito positivo hoje nós que fazemos parte do parlamento”, disse.

O ex-deputado estadual Jota Pinto também se manifestou e lembrou do vereador como seu aliado político e amigo de todas as horas. “Soube agora do falecimento do vereador Manoel de São Vicente. Lamento profundamente, foi um homem público que conheci que tinha o meu respeito e admiração pela sua postura ética e transparente, a última eleição tive o seu apoio para deputado estadual, os nossos sentimentos aos familiares e amigos”, falou.

Vereador apoiou Jota Pinto nas últimas eleições

A Paróquia de São Vicente Ferrer emitiu uma nota em nome da Igreja Católica do município. “É com muita tristeza a paróquia comunica o falecimento do nosso irmão Manoel Rocha, missionário que desempenhava diversas funções em nossa paróquia, coordenador do setor Sabedoria, coordenador do Terço dos Homens, um dos coordenadores do bingo paroquial e vereador municipal em seu primeiro mandato. Esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Vamos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade. Aos familiares nosso carinho”, destacou a nota.

O vereador Taba de Cururu também avaliou que, além da perda de um amigo, o município perdeu um grande prestador de serviço e a política perde um homem íntegro, político de respeito. Diversos outros amigos, familiares e outras pessoas de São Vicente Ferrer deixaram mensagens em redes sociais falando sobre o parlamentar e se solidarizando com a família.

Velório

A família divulgou uma nota com as informações sobre o velório do parlamentar. O corpo chegou por volta das 17 horas de hoje e deve ser encaminhado para o povoado Buenos Aires, onde será velado na casa da sua mãe. Amanhã por volta das 7 horas, será levado para a Câmara de Vereadores e logo em seguida para a sua residência, na sede.

Já no período da tarde, o corpo vai para a Igreja Católica, para a celebração da missa de corpo presente e logo após seguirá para o sepultamento, às 16 horas no cemitério de Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *