Em São João Batista, aluno da escola ‘Ateniense’ ganha certificado de Menção Honrosa na OBMEP

A organização da Olimpíadas Brasileiros de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) informou à direção da Unidade Integrada Ateniense, do município de São João Batista, que mais um aluno foi premiado na edição do ano passado. Com isso, a escola passa a ser premiada por três vezes nas duas últimas provas.

De acordo com o diretor da instituição, professor Elinaldo Nunes, trata-se do aluno Vitor Lucas Madeira Soares, que ganhou Menção Honrosa por ter um excelente desempenho na prova do ano passado. A entrega do certificado foi feita ontem, 24, ao lado de professores e alunos da escola.

Vitor Lucas Madeira Soares, de 13 anos, mora na sede e sempre estudou na escola. No mesmo ano, o ‘Ateniense’ também foi destaque com o aluno Wellison Sousa Lima, que ganhou pela primeira a medalha de bronze, sendo um dos únicos na Baixada Maranhense. Um ano antes, em 2017, ele também ganhou Menção Honrosa na olimpíadas.

Pelo feito, Wellison recebeu o Prêmio Freitas Câmara 2018, homenagem instituída pelo Fórum da Juventude e entregues às pessoas e organizações que se destacam todos os anos na cidade. O jovem receberá a medalha de bronze em junho deste ano, numa cerimônia que será realizada na UFMA.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o professor e diretor da instituição, Elinaldo Nunes, destacou a importância de mais um reconhecimento da instituição e parabenizou toda a comunidade escolar. “Me sinto muito feliz pela nossa escola e pelos nossos alunos, que em menos de dois, fomos premiados três vezes na OBMEP”, afirmou.

Uma resposta para “Em São João Batista, aluno da escola ‘Ateniense’ ganha certificado de Menção Honrosa na OBMEP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *