A organização da Olimpíadas Brasileiros de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) informou à direção da Unidade Integrada Ateniense, do município de São João Batista, que mais um aluno foi premiado na edição do ano passado. Com isso, a escola passa a ser premiada por três vezes nas duas últimas provas.
De acordo com o diretor da instituição, professor Elinaldo Nunes, trata-se do aluno Vitor Lucas Madeira Soares, que ganhou Menção Honrosa por ter um excelente desempenho na prova do ano passado. A entrega do certificado foi feita ontem, 24, ao lado de professores e alunos da escola.
Vitor Lucas Madeira Soares, de 13 anos, mora na sede e sempre estudou na escola. No mesmo ano, o ‘Ateniense’ também foi destaque com o aluno Wellison Sousa Lima, que ganhou pela primeira a medalha de bronze, sendo um dos únicos na Baixada Maranhense. Um ano antes, em 2017, ele também ganhou Menção Honrosa na olimpíadas.
Pelo feito, Wellison recebeu o Prêmio Freitas Câmara 2018, homenagem instituída pelo Fórum da Juventude e entregues às pessoas e organizações que se destacam todos os anos na cidade. O jovem receberá a medalha de bronze em junho deste ano, numa cerimônia que será realizada na UFMA.
Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o professor e diretor da instituição, Elinaldo Nunes, destacou a importância de mais um reconhecimento da instituição e parabenizou toda a comunidade escolar. “Me sinto muito feliz pela nossa escola e pelos nossos alunos, que em menos de dois, fomos premiados três vezes na OBMEP”, afirmou.
Parabéns Vitor Lucas ???