Caminhada pelas ruas de Matinha marca campanha de combate ao abuso e exploração de menores

Uma caminhada realizada durante esta segunda-feira, 20, marcou a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na cidade de Matinha. A campanha acontece em todo o Brasil e fortalece as ações de combate ao abuso e exploração de menores.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pela Prefeitura Municipal, com apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, além do Conselho Tutelar e da Comissão do Selo Unicef.

Alunos, pais, professores e representantes de organismo em defesa da criança e do adolescentes participaram do movimento, que também foi acompanhado pela prefeita da cidade, Linielda de Eldo. A programação contou, também, com apresentações artísticas e sorteios de bicicletas para os estudantes.

De acordo com as informações, a campanha começou desde o dia 5 deste mês, com rodas de conversas nas escolas das redes municipal, estadual e particular. Profissionais de várias secretarias se envolveram na campanha, afim de levar informações sobre a temática, que é discutida no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *