Em entrevista, Eldo Jorge desmente Dr. Emano sobre sua saída do hospital de Matinha

O secretário de Obras e Infraestrutura do município de Matinha, Eldo Jorge, foi o entrevistado de hoje, 18, de um programa na rádio Maracu, de Viana. Ele rebate declarações do ex-prefeito Dr. Emano e o desmentiu sobre sua saída do Hospital Municipal.

O marido da atual prefeita Linielda começou informando aos matinhenses que está em processo de licitação a recuperação de várias escolas em povoados que estavam inacabadas e agradeceu a presença do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e de secretários de estado e deputados, que tiveram na última semana inaugurando uma nova escola para os estudantes de Matinha.

Já se referindo as declarações do ex-prefeito Dr. Emano, que participou do programa no sábado passado, Eldo Jorge rebateu as informações passadas pelo ex-gestor e disse que ele deixou de prestar contas de convênios e como fato corriqueiro, a Assessoria Jurídica do município o representou no FNDE para que o município pudesse voltar a conveniar com o Governo Federal.

Eldo disse ainda que o atual governo não ingressou com nenhuma ação de improbidade contra Dr. Emano e nem contra Beto Pixuta e que a maioria das ações que o antecessor de Linielda responde foram ingressadas entre 2009 e 2012, quando eles não tinha assumido a gestão. Sobre a ação de perseguir Dr. Emano e demiti-lo do Hospital Municipal, o esposa da atual prefeita o desmentiu.

 

O secretário disse que quem pediu pra sair oficialmente foi o ex-prefeito e que, inclusive, não estava assinando pontos de cirurgias feitas e considerou as declarações de Dr. Emano como baixas e deselegantes. Mais adiante, Eldo disse que não tinha nenhuma paciente a beira da morte como teria informado o ex-prefeito e que ele não tem poder pra demitir médico nenhum do hospital, pois isso é de responsabilidade da prefeita e do secretário de saúde da época, o atual vereador Lilico.

Ainda na entrevista, Eldo Jorge, que já foi secretário no governo de Dr. Emano, disse que não tem conhecimento de nada que desabone a conduta do ex-prefeito, que o tem como amigo, mas que está sendo prejudica pelo que classificou de ‘fake news’ disparadas pelo ex-gestor de Matinha.

A entrevista foi acompanhada pelos vereadores Lilico e Lulu, pela secretária de Educação, Zilda Cantanhede, e por assessores do governo. Toda a entrevista pode ser acessada no perfil da rádio Maracu, no facebook.

4 respostas para “Em entrevista, Eldo Jorge desmente Dr. Emano sobre sua saída do hospital de Matinha”

  1. Por que é o secretário de obras e infraestrutura quem rebate tudo a respeito da gestão municipal? A prefeita não se pronuncia por quê? O gestão não possui secretário de administração? Neste trecho da entrevista, basta usar de hermenêutica e exegese, para perceber que é mentira do secretário: ” Eldo disse que não tinha nenhuma paciente a beira da morte como teria informado o ex-prefeito e que ele não tem poder pra demitir médico nenhum do hospital, pois isso é de responsabilidade da prefeita e do secretário de saúde da época…” Quer dizer que tem poder para rebater críticas, para falar em nome de toda a gestão, representar a prefeita, usufruir de direito de resposta e no final das contas, não tem poder para demitir um funcionário?
    2020 está chegando! Acorda eleitor matinhense, todo o poder emana do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *