Professor cobra vagas para São João Batista em seletivo realizado pela Secretaria de Estado da Educação

Professor Marcos, durante entrega do Prêmio Freitas Câmara 2017

O professor Marcos Roberto Serra cobrou, em sua página de relacionamento pessoal, vagas para a cidade de São João Batista no seletivo que está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Ensino, organizado pela Secretaria de Estadual da Educação (Seduc).

Segundo ele, está faltando professores para várias matérias nas duas escolas do Ensino Médio, ‘Acrísio Figueiredo’ e ‘Deputado José Ribamar Dominici’. “Mais uma vez a Seduc abre seletivo para contratação de professores para a Rede Estadual de Ensino e não disponibiliza vagas para as 2 escolas aqui de São João Batista”, cobrou.

Ainda de acordo com ele, a secretaria listou diversas metas como 200 dias letivos, frequências de professores e alunos, aprovação e simulado do Mais Ideb, mas sem professores em algumas matérias isso será prejudicado. “Como os alunos poderão se sair bem nos simulados de Língua Portuguesa e Matemática organizados pela Seduc, se algumas séries não têm professores essas disciplinas?”, indagou.

“Venho, através desta importantíssima rede social, pedi o apoio dos demais pais das duas escolas, para juntos unirmos forças e buscarmos os direitos de nossos filhos. Chega de irmos para as reuniões só para ouvirmos reclamações dos alunos! Vamos também defender os DIREITOS deles, pois somos responsáveis também por isso! Quem topar esse desafio, é só me procurar o mais breve possível! Vamos procurar as autoridades competentes para solucionarem esses e outros problemas”, escreveu.

Outro lado

A diretora da Unidade Regional da Educação de Viana, Andrea Sima, enviou nota ao Blog do Jailson Mendes informando que em março a SEDUC publicou Edital n 014/2019 para atender escolas com carências extremas de professores e que algumas dessas vagas não foram preenchidas, pois nenhum candidato inscrito foi classificado para a vaga.

“Por esse motivo a SEDUC publicou Edital 016/2019 disponibilizando as vagas que não foram preenchidas no Edital 014/2019. No período de 09 a 15/04 a SEDUC contratou 41 professores para atender essas escolas. Outra gestão que estamos realizando para solucionar a carência de Professores é mapeamento em sala de aula todos os professores nível III, ativos e sem impedimento legal que eram mantidos fora de sala”, completou.

Seletivo

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC – MA) publicou o edital nº 016/2019 referente ao seu processo seletivo que irá preencher 50 vagas temporárias, todas para Professores. As vagas são para diversas disciplinas e para vários municípios do estado. As áreas de atuação serão as seguintes: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Matemática, Química, Física, Biologia, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Arte e outros. O salário é de R$ 1.228,32 para 20 horas semanais.

As vagas serão distribuídas entre os seguintes municípios: Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Amarante do Maranhão, João Lisboa, Lajeado Novo, Belágua, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Turiaçu, Turilândia, Barreirinhas, Humberto de Campos, São João do Caru, Cajari, Olinda Nova do Maranhão, Vitória do Mearim, Araguanã, Carutapera, Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca.

14 respostas para “Professor cobra vagas para São João Batista em seletivo realizado pela Secretaria de Estado da Educação”

    1. Sim, Neuton ou sei lá quem seja que não tem coragem de se identificar, sei lá qual é o medo! Investigue e saberás disso. E mesmo que eu estivesse irregular como professor, não perderia meu direito como pai. Talvez você é que não reivindica seus direitos porque se sente impedido para tal. Mostre a tua verdadeira face que poderemos dialogar melhor. Mesmo não lhe conhecendo já sei que não é de bom caráter, pois não tem coragem de se identicar como eu faço e fica se escondendo atrás da falsos nomes e que se for descoberto pode responder por falsidade ideológica!

  1. Prioridades para alguns alunos de algumas cidades. Os nossos não são priodidades. Vamos lá pais, nossos filhos não podem ficar o ano todo sem professores para as disciplinas que estão faltando. Vamos nos mobilizar. Não podemos aceitar essa realidade!

  2. Sim, Neuton ou sei lá quem seja que não tem coragem de se identificar, sei lá qual é o medo! Investigue e saberás disso. E mesmo que eu estivesse irregular como professor, não perderia meu direito como pai. Talvez você é que não reivindica seus direitos porque se sente impedido para tal. Mostre a tua verdadeira face que poderemos dialogar melhor. Mesmo não lhe conhecendo já sei que não é de bom caráter, pois não tem coragem de se identicar como eu faço e fica se escondendo atrás da falsos nomes e que se for descoberto pode responder por falsidade ideológica!

  3. Essa nota não responde aos questionamentos que fiz no Facebook. Pois nenhum desses Editais apresentam vagas para a nossa cidade. Estamos só escutando promessas e nem estamos em período de campanha! Mas talvez se fosse ano de campanha não estaria essa situação, pois ano passado não aconteceu isso por aqui. O ano iniciou com todos os contratados. E essa história de colocar os professores que estão fora da sala de aula para atuarem nessas necessidades também é conversar velha! É mais uma promessa que até agora não foi feito.

  4. Vejam a real situação escola!
    Falta de professores para as seguintes disciplinas de acordo com cada turma:
    • Sala 100 – Matutino: Educação Física, Arte, Química e Biologia; (sala da minha filha)
    • Sala 101 – Matutino: Educação Física, Arte, Física, Química e Biologia;
    • Sala 200 – Matutino: Educação Física, Arte, Física, Química e Biologia;
    • Sala 201 – Matutino: Produção Textual, Educação Física, Arte, Física, Química e Biologia;
    • Sala 300 – Matutino: Produção Textual, Educação Física, Arte, Física, Química e Biologia;
    • Sala 301 – Matutino: Produção Textual, Educação Física, Arte, Física, Química e Biologia;
    • Sala 100 – Vespertino: Produção Textual, Educação Física, Física, Química e Biologia;
    • Sala 101 – Vespertino: Educação Física, Física, Química e Biologia;
    • Sala 200 – Vespertino: Produção Textual, Educação Física, Física, Química, Biologia e História;
    • Sala 201 – Vespertino: Produção Textual, Educação Física, Arte, Matemática, Física, Química e Biologia;
    • Sala 300 – Vespertino: Produção Textual, Educação Física, Matemática, Física, Química e Biologia;
    • Sala 301 – Vespertino: Produção Textual, Educação Física, Arte, Matemática, Física, Química e Biologia.

    1. Mas um que não tem coragem de mostrar a cara! Desde quando ter várias matrículas é algum erro. Erro é receber sem trabalhar e com certeza, você é um desse. Mostre a cara que confirmo! Tenho 2 matrículas e todas conquistadas através de concursos que passei nos primeiros lugares. Chupa que é uva! Tenha coragem de mostrar a cara, provando que estou errado! Pois eu mostro a minha e não tenho medo.

  5. Mas um que não tem coragem de mostrar a cara! Desde quando ter várias matrículas é algum erro. Erro é receber sem trabalhar e com certeza, você é um desse. Mostre a cara que confirmo! Tenho 2 matrículas e todas conquistadas através de concursos que passei nos primeiros lugares. Chupa que é uva! Tenha coragem de mostrar a cara, provando que estou errado! Pois eu mostro a minha e não tenho medo.

  6. em vez de criticarem o rapaz que está reenvindincando como pai , vcs deveriam ajudar , vejo no ar um pouco de ciúmes na parte profissional do professor , pq não faz o mesmo como ele, reenvendicam Tam bem ou estudem para passar em concurso !

    1. Verdade, amigo! É puro ciúme e falta de coragem de reivindicar os seus direitos, por isso, preferem por trás de comentários em um Blog! Mas não me amendontrarão! Não sou covarde!

  7. Nós que prezamos a verdade e defendemos a educação para nossos filhos, nossos alunos e a comunidade somos mal interpretados. Pois é necessário nos unirmos, fica esclarecido que a vaga não é para nós professores efetivos e sim para quem passar no seletivo e suprir as necessidades da escola, ou seja, dos alunos. Um abraço Marcos, estamos nessa luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *