Prefeitura de Cajari organiza força-tarefa para ajudar famílias atingidas pelas cheias, saiba como ajudar

Uma força-tarefa da Prefeitura de Cajari vem trabalhando para amenizar os transtornos causados pelas cheias. Nesta segunda-feira, os trabalhos se intensificaram.

Vários bairros onde os alertas da comunidade foram registrados tiveram a presença de vereadores e secretários do município. Nesta terça-feira o trabalho continua. Durante uma reunião com o Corpo de Bombeiros, a prefeita de Cajari, Camyla Jansen, fez o levantamento e definiu as comunidades da zona rural à serem atendidas.

“Nosso comitê para essas fenômenos climáticas já está montado e estamos atentos 24h por dia”, lembrou a prefeita. Em decorrência das fortes chuvas que atingem o município de Cajari, nos últimos dias, a prefeitura decretou Estado de Emergência.

Todas as secretarias da Gestão Municipal, estão mobilizadas neste esforço coletivo de atender as demandas da população imensamente prejudicada com as fortes chuvas que caem sobre o município de Cajari, distante a 215 km da capital maranhense.

As chuvas foram as mais intensas dos últimos anos, segundo registros dos órgãos de monitoramento meteorológico, a prefeitura orienta que pessoas que moram em locais de risco de alagamento e possam ficar desabrigadas, procurem a Secretaria de Assistencia Social para fazer seu cadastro afim de facilitar o trabalho das equipes que promovem ações de Assistência às famílias que por ventura fiquem desabrigadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *