Agora lascou: Vereadores abrem CPI para investigar desvios de recursos na prefeitura de Vitória do Mearim

Prefeita Dídima

A situação da prefeita Dídima Coelho ficou complicada hoje após a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim. Uma CPI foi aberta e pode abreviar o mandato da gestora eleita em 2016, mas com diversas denúncias em todos os setores da administração pública.

Um requerimento foi aprovado para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquéritos para investigar recursos destinados através de emendas parlamentares e do Ministério da Saúde à Prefeitura Municipal, entre os anos de 2017 e 2018.

O requerimento foi apresentado pela vereadora Salma Faray e teve a aprovação de todos os demais parlamentares presentes na sessão, mostrando total que a prefeita perdeu apoio na Câmara de Vereadores.

Segundo a autora do pedido, Salma Faray, com o requerimento aprovado, os trabalhos iniciam a investigar os possíveis desvios de finalidade de recursos recebidos desde o início da gestão de Dídima Coelho. Os recursos que serão investigados são do Fundo Municipal de Saúde de Vitória do Mearim.

Ouvidos pelo Blog do Jailson Mendes, especialistas disseram que isso, caso se comprove, poderá levar ao afastamento ou cassação da prefeita do município, Dídima Coelho. O blog procurou assessores da prefeita, mas até agora ninguém se manifestou. Vejam o requerimento aprovado hoje na câmara.

 

4 respostas para “Agora lascou: Vereadores abrem CPI para investigar desvios de recursos na prefeitura de Vitória do Mearim”

  1. Já era sem tempo não é verdade… é uma pouca vergonha o que vem acontecendo em Vitória do Mearim é lamentável a situação de Vitória e seus povoados.

    1. Vc tem razão gostei só acho estranho que alguns desses vereadores estavam no cargo a alguns anos e o mesmo roubo aconteceu com Dóris Rios pq ele não fizeram o mesmo com ela? simples pq ela pagava eles e todos nesta cidade com mensalinhos e Didima resolveu roubar pra ela sozinha e não dividiu nem com os vereadores e nem com a população, essa parte eu gostei o erro foi ela deixar o marido comandar nossa cidade pior não fazer nada.e vamos que vamos e quanto a vice assumir será a mesma coisa pq todos q entram em Vitoria e só pra roubar e o povo q se danem tou errada.

    2. Todos nós temos que ter em mente q as funções de Prefeitos e Vereadores São construir e fiscalizar obras dos Municípios e não se Venderem e nem se deixar manipularem com própinas até pq todos são funcionarios pagos pelo povo para defender o povo e não para da dinheiro pra maioria da população calar a boca e roubarem tudo q os Municípios dispõem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *