David Cutrim e Nélio Freitas apresentam projeto a Agerp para beneficiar produtores de São João Batista

Na tarde desta segunda-feira, 25, os jovens David Cutrim e Nélio Freitas estiveram na sede da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão- AGERP, para apresentar um projeto que beneficiará produtores de São João Batista e que poderá ser lançado para os demais municípios da Baixada Maranhense.

David, que é estudante de Ciências Agrárias e presidente do Grupo Jovens pela Mudança, e o zootecnista e representante da Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos do município, Nélio Freitas, estavam acompanhados do engenheiro agrônomo Bruno Ricardo. Eles foram recebidos pela presidente da Agerp, Loroana Santana.

Na ocasião, eles apresentaram à presidente do órgão um projeto de assistência e assessoria técnica que beneficiará famílias das comunidades rurais da cidade de São João Batista e posteriormente poderá ser lançado para os demais municípios da Baixada Maranhense.

Na pauta, destacou-se a importância da produção familiar rural como forma de sobrevivência e aumento da renda dessas famílias dando ênfase a produção de farinha, aves, hortaliças, caprino-ovinocultura e a apicultura.

A presidenta da AGERP Loroana Santana e a diretora da ATER, Cláudia Cascas, ficaram felizes com a apresentação da proposta e destacaram também suas felicidades em saber que tem jovens que se preocupam com a agricultura familiar e com desenvolvimento social e econômico da região da Baixada Maranhense.

Uma próxima reunião, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais será feita em São João Batista para a apresentação da proposta. “Acreditamos que a nossa região tem um potencial para a agricultura e será nisso que vamos fortalecer nossas ações rumo ao desenvolvimento do nosso município”, destacou David Cutrim.

3 respostas para “David Cutrim e Nélio Freitas apresentam projeto a Agerp para beneficiar produtores de São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *