Na tarde desta segunda-feira, 25, os jovens David Cutrim e Nélio Freitas estiveram na sede da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão- AGERP, para apresentar um projeto que beneficiará produtores de São João Batista e que poderá ser lançado para os demais municípios da Baixada Maranhense.
David, que é estudante de Ciências Agrárias e presidente do Grupo Jovens pela Mudança, e o zootecnista e representante da Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos do município, Nélio Freitas, estavam acompanhados do engenheiro agrônomo Bruno Ricardo. Eles foram recebidos pela presidente da Agerp, Loroana Santana.
Na ocasião, eles apresentaram à presidente do órgão um projeto de assistência e assessoria técnica que beneficiará famílias das comunidades rurais da cidade de São João Batista e posteriormente poderá ser lançado para os demais municípios da Baixada Maranhense.
Na pauta, destacou-se a importância da produção familiar rural como forma de sobrevivência e aumento da renda dessas famílias dando ênfase a produção de farinha, aves, hortaliças, caprino-ovinocultura e a apicultura.
A presidenta da AGERP Loroana Santana e a diretora da ATER, Cláudia Cascas, ficaram felizes com a apresentação da proposta e destacaram também suas felicidades em saber que tem jovens que se preocupam com a agricultura familiar e com desenvolvimento social e econômico da região da Baixada Maranhense.
Uma próxima reunião, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais será feita em São João Batista para a apresentação da proposta. “Acreditamos que a nossa região tem um potencial para a agricultura e será nisso que vamos fortalecer nossas ações rumo ao desenvolvimento do nosso município”, destacou David Cutrim.
Dois psi kkk
Dor de cotovelo que chama né? Vai ver que Maria não tem competência pra nada e fica se roendo kkkkk
??????????