Matinha recebe equipe do Pacto pela Paz e escolhe membros do Conselho Comunitário pela Paz

Dando continuidade as ações estratégicas da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na pessoa do Dr Jeferson Portela, e do Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Dr. Dicival Gonçalves da Silva, ocorreu na manhã desta quarta-feira (13/03), no auditório dos Servidores Públicos Municipais da pitoresca cidade de Matinha, aconteceu a palestra de sensibilização para formação do Conselho Comunitários pela Paz da cidade.

Professores, profissionais liberais, membros da sociedade civil organizada e lideranças diversas acompanharam a exposição sobre a Lei n° 10387, que instituiu o programa Pacto pela Paz, sancionada pelo Governador do Estado do Maranhão- Dr. Flávio Dino em 21 de dezembro de 2015.

Durante a dissertação do Ten Cel PM Ivan Gois, um dos pontos mais tocados, além da importância da cidadania e participação popular, fora evidenciando exatamente a importância do programa Pacto pela Paz e a interação da comunidade atrelado ao Conselho Comunitários pela Paz.

Logo em seguida, o próprio Ten Cel PM Ivan Gois e Maj PM Waldey Lemos, realizaram a escolha dos conselheiros locais, pelo princípio de aclamação popular e ao final, após primeira conclusão dos trabalhos, a diretoria ficou assim definida: Presidente: Marcelo Leite, Vice-Presidente: Neilde Gomes , 1° Secretário: Geferson Lopes , 2° Secretário: Thayce Muniz e Secretário de Assuntos Sociais: Armando Pereira.

Ao todo, foram 11 (onze) Conselheiros Comunitários pela Paz. O Maj PM Waldey Lemos, deu continuidade aos trabalhos de Capacitação na instrução de Estruturação dos Conselhos Comunitários, sanando todas as dúvidas que surgiram no decorrer das apresentações. Os trabalhos foram definitivamente concluídos com o registro das fotos da diretoria, conselheiros e convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *