Após estudar até o início do Ensino Médio em São João Batista, jovem de 19 anos é aprovado na UFMA e na UEMA para o mesmo curso

Pablo Figueiredo

O jovem Pablo Lucas Figueiredo Ferreira, de 19 anos, conseguiu ser aprovado para o curso de História nas duas maiores faculdades públicas do Maranhão. Natural de São João Batista, ele cursou todo o Ensino Fundamental e início do Ensino Médio na cidade.

Esta semana, após efetuar sua inscrição no Sisu e passar na primeira lista de espera ele conseguiu vaga na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), após prestar vestibular, para o mesmo curso do seu sonho, História.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, ele contou que fez seu o Ensino Fundamental na Unidade Integrada ‘Marly Sarney’ e a primeira série do Ensino Médio, no ‘Acrísio Figueiredo’ e se mudou para São Luis, onde concluiu o segundo grau.

No Enem do ano passado ele obteve 740 pontos na Redação, mas disse que continuará fazendo o exame e sua meta é chegar aos 900 pontos ou mais. Indagado sobre em qual universidade fazer cursar, ele informou que após refletir e ouvir conselhos de professores, irá iniciar o Ensino Superior na Uema.

Em sua página de relacionamento pessoal, ele comemorou a aprovação nas duas universidades. “Aprovado nas duas Universidades Públicas (UEMA e UFMA) pro curso que eu queria”, afirmou Pablo.

Blog do Jailson Mendes

5 respostas para “Após estudar até o início do Ensino Médio em São João Batista, jovem de 19 anos é aprovado na UFMA e na UEMA para o mesmo curso”

  1. Parabéns Pablo. Quem ti conhece sabe da dificuldades e das más influências que tiveram perto de ti, mas mesmo assim tu não ti corrompestes.

  2. Eu passei em licenciatura em quimica, biologia e matemática na UFMA e no IFMA fui só até o segundo semestre de cada um dos cursos, isso pq eu simplesmente menospresei todos esses curso agora olho para esse jovem se empenhou e comemora por ter entrado em um curso tão somples… Me faz me sentir mal por não ter aproveitado as oportunidades que a vida me deu seu não tivesse abandonado hj eu estaria com pelo menos duas formações… Hj só acadêmico em adm pública, em tecnologo e banco de dados vou levar meu estudos com carinho apartir de agora.

    1. Principalmente levar a sério o português, porque pra alguém que se diz tão gabaritado errar dessa forma. Trágico…

  3. Parabéns Pablo, quem quer faz acontecer, acreditando no seus sonhos e seu potencial. E mais uma jornada da sua vida, caminhe e escale muralhas. Vc. chega lá! Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *