Assis marca para a próxima segunda eleição da câmara; Louro lança candidatura, mas Valdez é o favorito

O atual presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista marcou para a próxima segunda-feira, 17, a eleição da Mesa Diretora da casa. O edital, com as regras e horário, foi publicado ontem e deve eleger o sucessor de Assis Araújo no Poder Legislativo, para o biênio 2019/2020.

Assis Araújo deixa cargo, possivelmente, para Junior, mas Louro tá de olho também na presidência

De acordo com o edital, a eleição deve iniciar por volta das 18:30h da próxima segunda, sendo que o processo será por votação aberta, nominal, com a presença da maioria absoluta dos vereadores. O eleito deve ter a maioria absoluta de votos em primeiro escrutínio e não ocorrendo isso, será realizado um segundo escrutínio entre os dois candidatos mais votados e o eleito será declarado quem tiver mais votos.

Ainda de acordo com as regras, se tiver empate, o mais votado na última eleição será declarado o vencedor. Embora esteja isso no edital, o favorito para ganhar as eleições é o vereador Junior de Valdez, que deve ter todos os votos da Bancada Governista, formada por 10 parlamentares alinhados ao prefeito João Dominici.

O vereador Louro, em conversa com o Blog do Jailson Mendes, disse que lançará uma chapa para concorrer ao cargo, mas possivelmente logrará êxito, já que só ele, oficialmente, faz parte da Oposição. Louro já ocupou a presidência da câmara, entre 2015 e 2016, durante as gestões de Amarildo Pinheiro e Junior de Fabrício.

No início das articulações, nomes como Chico de Nhozinho, Cabeça e Renato Machado tentaram se fortalecer, mas foram perdendo força durante as articulações envolvendo o super-secretário Eduardo Dominici e seu pai, o prefeito João Dominici. O próprio Eduardo Dominici já que disse o nome fechado é o de Junior de Valdez, o que deve ser confirmado na próxima segunda-feira.

Vejam o edital enviado pelo presidente da câmara ao blog. Edital de Convocação_-687586874

Folha de SJB

3 respostas para “Assis marca para a próxima segunda eleição da câmara; Louro lança candidatura, mas Valdez é o favorito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *