
O vereador Gentil Garcês confirmou ao Blog do Jailson Mendes que será candidato a presidência da Câmara de São Bento. A eleição acontecerá nesta quinta-feira, 13, e poderá ter quatro candidatos ao cargo de chefe do Poder Legislativo Municipal.
Um edital assinado pelo atual presidente, Iraney Trinta, informou que as chapas poderão ser inscritas até 30 minutos antes da eleição, o que põe ainda mais expectativas para a eleição. A Oposição e Situação, até agora, devem lançar dois candidatos cada uma.
Pelo lado do governo, o irmão do prefeito, vereador Mário Barros, que apesar de ser o candidato do prefeito, está mais fraco que o atual presidente, Iraney Trinta, que quer a reeleição. Na Oposição, os vereadores Isaney Dias, filho do ex-prefeito Issac Dias, e Gentil Garcês, vereador de primeiro mandato, mas que vem se destacando no legislativo são-bentoense e que tem boa preferência dos seus pares da oposição.
Segundo fontes ligadas ao blog, Luizinho Barros tenta emplacar um aliado seu temendo processos avançarem na câmara, como prestação de contas. Ainda de acordo com as fontes, o gestor não sabe ainda quem deve apoiar e tem mantido diversas conversas com governistas para garantir sua vitória.
Porém, o vereador Garcês tenta articular parlamentares para sua base e dá trabalho na eleição desta quinta-feira. Em São Bento, governistas desapareceram e apenas vereadores da Oposição são vistos na cidade, contribuindo ainda mais para a indefinição da eleição que acontecerá amanhã.
Folha de SJB