Direção do hospital de Matinha fala sobre ambulâncias e diz que decisão de transportar pacientes foi dos familiares

Hospital Municipal de Matinha

A diretora adjunta do Hospital Municipal de Matinha, Jamira Cutrim, entrou em contato com o Blog do Jailson Mendes para comentar a matéria publicada ainda a pouco nesta página sobre a falta de ambulância na unidade de saúde e disse que a decisão de transportar um paciente foi dos próprios familiares.

Ela confirmou que não teve ambulância para levar os acidentados no momento por que as duas do município estão sendo recuperadas. Jamira Cutrim disse que mesmo assim eles ligaram para o Hospital Municipal de São João Batista, que liberou a ambulância e minutos após chegou em Matinha.

A diretora disse ainda que a decisão de levar em um avião particular o primeiro paciente, filho de um ex-vereador, foi dos familiares dele. Sobre os demais que chegaram no hospital, Jamira Cutrim disse que eles foram encaminhados para São Luis na ambulância de São João Batista, após um pedido de Matinha. Ela enviou fotos ao Blog do Jailson Mendes confirmando esta informação.

A prefeita do município, Linielda de Eldo, também conversou com o titular do blog e disse que uma ambulância em está em uma oficina de Viana e a outra está em São Luis. A gestora disse ainda que até na próxima terça-feira os dois veículos estarão liberadas e que já mobilizou o Samu para que, assim que os pacientes chegarem em São Luis, sejam atendidos com a máxima urgência.

Folha de SJB

Uma resposta para “Direção do hospital de Matinha fala sobre ambulâncias e diz que decisão de transportar pacientes foi dos familiares”

  1. Gostaria de saber da prefeitura Municipal se a ambulância que está em São Luis é uma que está jogada as traças no pátio da Matinha Veículos, se for essa, tá oxidando lá e não em oficina para conserto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *