Estudantes de Matinha participam da II Semana de Ciência e Tecnologia em Viana

Secretária acompanhou alunos de Matinha

Alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Matinha participaram, esta semana, da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Viana, que faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento foi sediado no Caesers Eventos e tem por tema “A Ciência como Agente de Transformação Social”.

A participação dos alunos foi coordenada pela secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Matinha, Zilda Cantanhede, que também está organizando a segunda edição na cidade, com apoio da Prefeitura Municipal. A programação contou com exposição de experimentos científicos e observação astronômica à noite, promovida pelo “Ilha da Ciência”, no Parque Dilu Melo.

A Semana de Ciência e Tecnologia vianense reuniu projetos de temas em tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, desde fabricação de robôs, geração de energia eólica, a demonstração de erupção vulcânica, reaproveitamento de água — que foi aproveitada na própria escola Edith Nair, entre outras temáticas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida por Decreto, em 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC-SEPED).

Este ano, na décima quinta edição, a SNCT tem por tema nacional “Ciência para a redução das desigualdades” e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil, com o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população. O período oficial da 15ª SNCT vai de 16 a 20 de outubro de 2018.

Folha de SJB


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *